Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Ryzen 3 2200g

16gb ram de 3000mhz 

E uma rx 580 2048

Fonte da cooler master MWE bronze 450w

E placa-mãe eu tive varias

Eu tenho filtro de linha da clamper e aterramento

A maioria das placas mãe, como ASUS, msi, gigabyte e colorful tiveram o mesmo problema ligava as fan mas não dava vídeo

Mas tive 2 da biostar identicas q curiosamente derreteram a solda de alguns componentes 

IMG-20230209-WA0006.jpeg

Postado
49 minutos atrás, Goner disse:

Já testou outra fonte?

Então eu ate tenho outra fonte mas ela não tem pfc ativo, eu to pensando eu comprar outra mas acho q não seja, eu fui pesquisar e vi 3 pessoas com mesmo problema, uma delas trocou a fonte e mesmo assim voltou a dar problema, e as 3 tinham Ryzen

Postado
1 minuto atrás, Gabriel7304 disse:

Então eu ate tenho outra fonte mas ela não tem pfc ativo, eu to pensando eu comprar outra mas acho q não seja, eu fui pesquisar e vi 3 pessoas com mesmo problema, uma delas trocou a fonte e mesmo assim voltou a dar problema, e as 3 tinham Ryzen

Não existe essa de o Ryzen ser o problema, ainda mais depois de testar diversas placas mãe. Com certeza é relacionado a energia

Postado

Já ouvi falar de processador dando curto e torrando placa/memória, mas isso é tipo 1 a cada 1 milhão de unidades.

Provavelmente essa fonte sua tá lascada. 

Em que cidade você mora e como é a umidade no recinto da máquina?

Postado
1 hora atrás, HenriqueV5 disse:

Já ouvi falar de processador dando curto e torrando placa/memória, mas isso é tipo 1 a cada 1 milhão de unidades.

Provavelmente essa fonte sua tá lascada. 

Em que cidade você mora e como é a umidade no recinto da máquina?

Eu moro em cabo frio rj, não é umido mas é perto de praia, mas as placas não dão sinal de oxidação 

9 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@Gabriel7304

Não será algum tipo de curto que vem ocorrendo entre a placa-mãe ou placa de expansão e o gabinete ?

Eu ate pensei q fosso o gabinete, então eu isolei ele da placa-mãe mas sla, não sei isso seria capaz derreter solda dos componentes 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!