Ir ao conteúdo

Acer nitro 5 superaquecendo

Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Postado

Meu notebook (acer nitro 5), com um i5-9300H está pegando fogo, Quando ligo o note minha CPU vai para 90°, simplesmente ligar com nenhum aplicativo aberto. Já abri ele e dei uma limpada na poeira, e também já verifiquei a pasta térmica ( está tudo ok). Por favor me ajudem  

Postado

Esses notebooks de entrada sempre ficam em temperaturas extremamente altas, não tem muito o que fazer a não ser utilizar aquelas bases que possuem fans para ajudar na dissipação

Postado

Isso ocorreu antes de você desmontar o notebook, correto? você testou outros software para monitorar a temperatura dele? deu uma olhada se na BIOS tem a temperatura e se apresenta o mesmo problema? a principio não consigo pensar em nada que possa causar superaquecimento em um notebook, além de má montagem ou uso inadequado.

@Goner 90 graus é muito alto para um notebook em 10~15% de uso de CPU (em ocioso), principalmente levando em conta que o máximo é de 100 graus.

Postado
7 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

@Goner 90 graus é muito alto para um notebook em 10~15% de uso de CPU (em ocioso), principalmente levando em conta que o máximo é de 100 graus.

É alto mas você devia saber que quando estão próximos do limite o clock cai lá pra baixo pra não superaquecer

Postado
3 minutos atrás, Goner disse:

É alto mas você devia saber que quando estão próximos do limite o clock cai lá pra baixo pra não superaquecer

Talvez, dei uma olhada e o CPU me parece um pouco quente com 35~45W de TDP, além que as vezes o notebook tem a variação de RPM da fan além dos 90 graus, ou seja, se passar disso a tendência é ligar as fan e não esquentar muito mais. Também n sei o que ele coloca pra iniciar junto com Windows, ele pode tá com o mundo inteiro com o "inicializar com o Windows" habilitado.

14 minutos atrás, Goner disse:

acho que esse n não é o principal ponto, já que ou o clock ou a quantidade núcleos usados aumenta consideravelmente com o usa de aplicações pesadas. O controle de RPM me parece mais realista.

Postado
2 minutos atrás, Alexsandro Krzj disse:

Talvez, dei uma olhada e o CPU me parece um pouco quente com 35~45W de TDP, além que as vezes o notebook tem a variação de RPM da fan além dos 90 graus, ou seja, se passar disso a tendência é ligar as fan e não esquentar muito mais. Também n sei o que ele coloca pra iniciar junto com Windows, ele pode tá com o mundo inteiro com o "inicializar com o Windows" habilitado.

Respondendo a outra pergunta. Não ele estava aquecendo de mais e por isso abri ele, então não esta acontecendo depois q eu abri. Tirei todos os inicializadores pesados sobrando apenas os úteis.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!