Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc reiniciando apos poucos segundos ligado


Posts recomendados

Olá, meu Pc vem apresentando problemas de reinicialização constante, após alguns segundos as vezes poucos minutos ligado.

Observando os eventos do windows, percebi esse erro:

Erro de hardware fatal

Relatado pelo componente núcleo do processador

Origem do erro machine check Exception

Tipo de erro cache hierarchy error

Id do processador 0

 

Configs do Pc

Ryzen7 5800X

2x8GB RAM Asgard

NVMe M.2 XPG

GeForce RTX 3050

W10

FONTE XPG 850w core reactor 80plus Gold

placa-mãe ASUS tuf gaming b550m-e wi-fi

Aircooler Gammax 400v2 DeepCool

 

* Já troquei a placa de vídeo, e o Pc apresentou os mesmos problemas de reinicialização.

Já liguei com fontes diferentes (Corsair vs500) e continuou o mesmo problema.

Já liguei com outros discos, além do NVMe M.2 utilizei, SSD e HDD.

Atualizei a BIOS da placa-mãe para a última versão disponibilizada e permaneceu o problema.

Não consigo acessar o Pc, pois está com bloqueio de 2horas ligado para poder acessa-lo, porém ele não fica esse tempo ligado para eu trazer mais infos, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada rapida e achei algumas coisas, mas antes quero fazer uma observação que acho importante.
Note que o erro foi "Relatado pelo componente núcleo do processador", portanto deve ser algum problema no processador.

Pelo que vi sobre esses erros, normalmente estão ligados a superaquecimento do sistema. Talvez seu cooler não esteja funcionando bem, ou apenas esteja sujo o suficiente para causar isso. Em casos mais graves pode ter danificado seu hardware. E se seu caso for hardware danificado, creio que só trocando o processador.

De qualquer forma tem chance de não ser tão grave, e possível de ajeitar isso com alguns ajustes.

Vou mandar os links em que eu achei essa informação. Provavelmente terão mais informações por lá. 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/erro-de-hardware-fatal/eaf4d7cc-002f-47fd-a182-e91a4bacd3ac
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_10-performance/erro-tela-azul-machine-check-exception/00a7a876-e4b4-4074-956e-87ab2e8f34ba

Espero que de certo pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!