Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

os jogos comprados na Steam podem ser baixados várias vezes?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

bom dia, vou montar um PC melhor em breve e estive pensando em talvez abrir uma conta na Steam para comprar os jogos, mas tenho algumas dúvidas sobre como funciona:

 

por exemplo, os jogos que eu comprar terão disponível um link para eu baixar várias vezes caso queira? ou eu precisaria fazer um backup na nuvem para não perder o jogo no caso de trocar o SSD por exemplo? existe algum tipo de criptografia envolvida?

 

sempre joguei baixando pirataria por aí, mas como hoje em dia os jogos estão tão baratos com mídia digital acho que vale a pena comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Ferreira da Silva Bom dia.

Você pode baixar quantas vezes forem necessárias.
 

4 minutos atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

os jogos que eu comprar terão disponível um link para eu baixar várias vezes caso queira?

A Steam tem um software e você baixa os jogos e gerencia sua conta dentro ele, não tem necessidade de link.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a quantidade de downloads é ilimitada, basicamente vai estar lá pra você baixar infinitamente enquanto o serviço continuar "vivo". Você pode fazer backup dos arquivos de instalação da forma que quiser também, só que você não conseguirá executar o jogo em outro PC se a licença não for identificada pelo Steam, então você precisará estar com logado numa conta que tenha a licença para o jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Ceron Lombardi @GuilhermeGB @Elder Nauvirth Entendo, e se caso a steam deixar de vender uma versão específica de um jogo? eu ainda conseguiria " re-baixar " e jogar normalmente? eu pergunto isso por que foi o que aconteceu recentemente com o GTA San Andreas, eles retiraram da biblioteca a versão original e no lugar deixaram apenas o GTA Trilogy Definitive Edition.  se eu comprei a versão antes da Steam retirar o justo é que eu continue tendo acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Vinicius Ferreira da Silva disse:

@Gustavo Ceron Lombardi @GuilhermeGB @Elder Nauvirth Entendo, e se caso a steam deixar de vender uma versão específica de um jogo? eu ainda conseguiria " re-baixar " e jogar normalmente? eu pergunto isso por que foi o que aconteceu recentemente com o GTA San Andreas, eles retiraram da biblioteca a versão original e no lugar deixaram apenas o GTA Trilogy Definitive Edition.  se eu comprei a versão antes da Steam retirar o justo é que eu continue tendo acesso.

Sim. Eu comprei as versões originais dos antigos GTA e ainda tenho acesso. Não só os GTA, mas também tenho na minha biblioteca outros jogos que não são mais vendidos, como o Skyrim original de 2011, por exemplo, agora você só consegue comprar a versão remasterizada de 2016.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!