Ir ao conteúdo

Placa de vídeo GTX 770 superaquecendo

Ir à solução Resolvido por ALISSON DA SILVA FAGUNDES,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal!

Meus games ficam apresentando problemas assim que a minha placa chega a 65graus, meu computador fica muitoooo quente, com certeza ela está superaquecendo....
Teria algo que possa fazer ao não ser trocar a pasta térmica? pretendo comprar uma placa mais pra frente pro meu setup.

Obrigado!

Postado
2 horas atrás, ALISSON DA SILVA FAGUNDES disse:

Pessoal, ela fica a 65 apenas com uso básico, assim que começo a jogar algum game que depende mais do gráfico dela, sobe pra 85c e depois de chegar aos 90graus o game apresenta problemas.(crash)

Ah sim, agora faz sentido.

Bom, eu vejo pelo "Meu PC" no seu perfil que você tem um gabinete Rise Mode Glass 06X, esse gabinete proporciona um péssimo fluxo de ar interno. Você já pode começar removendo esse vidro do painel frontal, já vai melhorar a temperatura geral do PC.

Ainda assim pode não resolver as altas temperaturas da GTX 770 em jogos, e isso pode ser porque o problema está mais na placa mesmo. Qual foi a última vez que essa placa foi limpa e teve a pasta térmica trocada? Todas as ventoinhas dela estão funcionando?

• 2 semanas depois...
  • Solução
Postado

@GuilhermeGB Desculpe a demora amigo! Acabei perdendo acesso ao e-mail da conta aqui do clube.

Mas, troquei sim a pasta térmica, agora abaixou para 80c e fica continuo, só que ainda sim os jogos apresentam problemas algumas vezes (acontece bem menos agora)

Vi que é uma placa bem antiga e consome bastante energia e aquecimento. Com isso, já estava com vontade de arrumar dor de cabeça e fazer algumas coisas erradas, importei uma GTX 1660 super na aliexpress, e vamos ver o que dá, caso for vendo as duas ou compro uma aq no BR já para adiantar.

Mas de qualquer forma, obrigado pelo apoio aqui no post pessoal! Abraços.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!