Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Negativo da ponte h no -12v de fonte atx


Leo0337
Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Olá, estou com um projeto de volante caseiro, e estou usando uma ponte H 7960 para o controle do motor que é de 24v, junto com uma stm32,  queria usar uma fonte atx genérica que tinha sobrando para o projeto, por isso liguei o -12v da fonte no negativo e o +12v no positivo da ponte H, assim que liguei a fonte a placa stm32 que estou usando desligou, mas ela continua funcionando normalmente, depois liguei o negativo da ponte h no gnd da fonte e o positivo no +12v e a stm32 não desligou após ligar a fonte, será que queimei a ponte H? E eu posso ligar o -12v no negativo da ponte H para ter uma saída 24v para o motor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Renato.88 disse:

Não. 

A corrente do - 12V é muito baixa, e como fica desigual com a do +12v a fonte acaba desarmando para não queimar os circuitos. 

Mas nesse caso não foi a fonte que desarmou, e sim a stm32, mas de qualquer forma não deve ter queimado a ponte h correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, Leo0337 disse:

Mas nesse caso não foi a fonte que desarmou, e sim a stm32

Porque esse circuito também tem algum sistema de proteção, provavelmente mais ágil que o da fonte.

 

2 horas atrás, Leo0337 disse:

de qualquer forma não deve ter queimado a ponte h correto?

Penso eu que não. Pelo que relatou não houve motivo pra ela queimar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!