Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher: Ryzen 7 5700X + B550M ou Ryzen 5 7600 + B650M?


Posts recomendados

Sinceramente, tudo depende da VGA que você pensa em comprar, por exemplo comprando um kit com o 5700x pelo que você falou acima, vai sair 1200 reais mais barato do que o kit com o Ryzen 7600, então esses 1200 já é um valo considerável para você investir em uma VGA mais forte, levando em consideração que o 5700x empurra praticamente qualquer placa de vídeo do mercado, eu iria nessa opção .. kit mais barato investindo em uma placa de vídeo mais forte, que no geral vai fazer mais diferença ...

 

No futuro, você pode pegar um 5800x3d caso pegue uma VGA muito violenta, pois esse processador empurra até mesmo uma RTX 4090, então ...

 

eu só iria de 7600 se já fosse comprar pelo menos umas RTX 4090, caso contrário o 5700x já da conta do recado, ainda mais se meter um pbo refinado fica mara, alguns núcleos chegando a 4850mhz e todos os outros em 4600mhz quando estressados, mantendo média de 125w de consumo, é um baita processador digamos que o 5800x com consumo de 5600x, topzera demais, tenho e recomendo ... só não pegue placa-mãe b450m, vá de b550m com dissipador de calor no vrm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A AMD vai lançar os processadores Ryzen 7000 sem o "X" com um bom desconto. Eu esperaria para comprar o Ryzen 7600 e assim ja estaria numa plataforma nova com upgrades garantidos por pelo menos mais 3 gerações.

Já o AM4 morreu em Abril do ano passado, eu não montaria um setup todo novo numa plataforma ja falecida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!