Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Possuo uma fonte Modelo tr 2-500NL2NC 
thermaltake TR 2 500w  atx 12v 2.3 porém sem PFC, ligo ela em um e-clamper, porém meu gabinete e monitor do Pc ligo ambos em um estabilizador.

Gostaria de mudar a forma de ligar, porém assisti um vídeo em que um dos técnicos relata que a chave que existe atrás da minha fonte, que encontra-se em 110v precisa ser mudado para 220, para ligar direto na tomada.

Ela continua 110v mesmo ligando direto no e-clamper e não deu problema, minha dúvida é preciso mexer nesta chave da fonte,.mudando a tensão para ligar tanto monitor, quanto gabinete em um e-clamper?

Pois tenho receio de queimar.

E posso ligar DVr, monitor, gabinete, fonte do pc e Alexa e fonte de câmeras tudo no i-clamper?

Obrigado 

• Membro VIP
Postado

Olá

Sinceramente, eu recomendaria a mudança desta fonte. E parar de utilizar estabilizadores (Mais pioram a situação do que ajudam). A fonte em questão, apenas entrega 264W de energia. 

E respondendo a outra pergunta, sim você pode conectar a maioria das coisas no E-Clamper, contanto que ele seja de boa qualidade. 

Percebendo agora... Você disse ter uma fonte sem PFC, ok, mas em seguida disse que liga seu gabinete a um estabilizador, você está ligando seu computador em um estabilizador, é isso que quer dizer?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Dornelas disse:

thermaltake TR 2 500w  atx 12v 2.3 porém sem PFC, ligo ela em um e-clamper, porém meu gabinete e monitor do Pc ligo ambos em um estabilizador.

Precisa decidir essa salada aqui.

A fonte está no gabinete, então de praxe, você liga a fonte em um estabilizador.

Se a ideia é deixar de usar o estabilizador, veja qual é a rede elétrica da casa, se é 110V ou 220V, e mude na chave da fonte para ficar de acordo.

Filtros de linha não convertem tensão, a mesma que entrar, é a que vai sair.

e-clamper

Não conheço esse produto e-clamper, o que conheço é Iclamper, talvez seja um erro na hora de digitar.

E posso ligar DVr, monitor, gabinete, fonte do pc e Alexa e fonte de câmeras tudo no i-clamper?

Se as fontes dos equipamentos citados forem compatíveis com a rede elétrica da casa, sim.

Pelo que sei monitores geralmente é para funcionar em tensões 100~240V (ver etiqueta atrás dele.

Alexa (echo dote na verdade), a fonte é igual a do monitor.

Verifica o DVR se pode ser ligado em 220V também.

gabinete, fonte do pc

Redundante.

A fonte do pc está no gabinete.

Logo se você vai ligar o gabinete, precisa ligar o cabo da fonte na tomada.

• Curtir 1
Postado

Esses filtros da Clamper suportam 10 Amperes (1270 Watts se a rede for 127V e 2200 Watts se a rede for 220V), o consumo desses equipamentos que você mencionou cabem dentro disso. Até mesmo um iClamper pocket (que é somente uma tomada) pode ligar tudo isso se você conectar uma extensão de tomadas nele... No caso dos filtros que possuem 4 ou 8 tomadas, eles ainda tem uma chave térmica que desarma o filtro se a corrente elétrica ultrapassar os 10 Amperes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...