Ir ao conteúdo

550w aguenta RTX 3070 8gb + r5 5600x?

Ir à solução Resolvido por jotacaio,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do clube do hardware, hoje venho aqui humildemente pedir a ajuda de vocês.

Atualmente estou com exatamente essas configurações

GIGABYTE RTX 3070 GAMING OC 8GB 

B450M STEEL LEGENDS

R5 3600

2x8 2400mhz
SSD 256GB

HD 1 TB

FONTE XPG PYLON 550W

tudo em stock sem nenhum tipo de OC

Pretendo futuramente trocar o meu atual processador para um R5 5600x, e gostaria de saber se a minha fonte atual XPG Pylon de 550w aguentaria a configuração com este novo processador.

Já fiz o calculo através do site https://outervision.com/power-supply-calculator e por lá me foi recomendado uma fonte de 550w, mas ainda sim com uma incerteza na mente ainda tenho duvida se realmente a fonte irá aguentar esta configuração, lembrando que vou usar tudo em stock sem nenhum tipo de overclock, por isso vim aqui humildemente pedir a ajuda de vocês.

Postado

@RagnaaR em termos de potência deve dar sim. nessa fonte, vem quantos cabos pci-e? 1 + outro split? ou dois cabos 8 pinos independentes? digo isso porque alertam do limite que cada cabo fornece a energia em segurança pra gpu, evita-se usar algo do máximo "permitido"...

Postado

@RagnaaR foi o que imaginei, é o padrão pra fontes até 550W. pra usar com segurança, eu recomendaria então comprar uma fonte nova de 650W que tenha dois cabos pci-e independentes pra você ter 100% de segurança ao exigir 100% da gpu. daí você vende sua fonte usada e abate parte do valor. é meio chato mas a meu ver é a forma mais segura visto que a 3070 é uma baita placa e não é nada barata.

Postado

Para uma GPU desse calibre, deve-se usar fontes high-end. 

XPG Core Reactor 650w Gold. é o recomendado.  Mesmo que a Pylon seja uma excelente fonte de entrada, não é indicada para lidar com GPU topo de linha onde se tem picos de consumo também altos. E não adianta trocar por outra Bronze, deve ser eficiência Gold. 

Na questão Processador muito pouca diferença faz. O que deve verificar é o TDP referente ao consumo dele, informações encontradas nas specs no site do fabricante.

No seu caso ambos possuem o mesmo TDP[consumo]  

*Lembre-se de verificar a versão da BIOS da sua MB antes de colocar o 5600x.

• Solução
Postado

minhas recomendações:

XPG Core Reactor 650W Gold Full Modular: https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

MSI MPG A750GF 750W Gold Full Modular: https://www.kabum.com.br/produto/397721/fonte-msi-mpg-a750gf-750w-80-plus-gold-modular-pfc-ativo-bivolt-preto-306-7zp0b22-ce0

ambas são excelentes, essa da MSI também é de confiança, aprovada pelo Cybenetics com eficiência platinum apesar de ser vendida como gold, assim como da XPG. são dois bons projetos e contam com 10 anos de garantia. eu iria na MSI pelo preço promocional do momento e fica com mais folga pra futuros upgrades caso pense em colocar placas ainda mais fortes sem precisar passar aperto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!