Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então recentemente minha placa-mãe x570 tuf morreu, eu levei em uma assistência bem famosa que começa com ge… eles confirmaram que minha placa-mãe queimou, fiz o pagamento do orçamento e tudo, já que iam tentar recuperar a placa-mãe, sendo que só colocaram na tomada e viram que não passava corrente e já desistiram (150 reais jogados fora ) porém pedi pra eles verem se o processador e as memórias estavam ok, os mesmos disseram que não seria possível pois se as peças estivessem em curto(processador e memória) queimariam as placas deles … isso é verdade ? Tem como um processador e memória queimarem a placa a mãe ?

Postado

Quero crer que sim... se estiver em curto, poderá queimar a placa deles... difícil é dizer o que causou a queima de sua PM... pode ser muitas coisas, até sua fonte, um pico de energia absurdo, aquecimento, etc, não necessariamente a CPU e Memória... mas poderá ser elas também... não sei se existe algum equipamento para diagnóstico que poderia fazer essa verificação sem causar/sofrer danos... a única maneira que eu penso existir, e se existir outra é do meu desconhecimento, é testar em outra placa... é um risco alto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...