Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet limitada a 10mbps


Gteodoro01

Posts recomendados

Eu tenho uma internet da Vivo teoricamente de 300mbps, porém o seu roteador estar em minha sala, porém o computador que uso em meu quarto esta no andar de cima. Por conta disso eu comprei um roteador da ASUS RTAC1200V2 para fazer o roteamento de internet na parte superior da casa. Porém quando conecto o cabo de rede em meu pc a velocidade de download fica trava em 10mbps. Eu verifiquei se era algum tipo de barramento do meu windows, pelo o que eu vi não tem um barramento no meu Windows. Tentei verificar na BIOS n achei nada, dei até uma olhada no ip do roteador e não encontrei nada também. Não sei mais o que posso fazer, alguém consegue me ajudar por favor?

 

As configurações do meu pc:

Placas ASUS B450m gaming - Gigabit LAN Realtek® RTL8111H

Cabo CAT5e

Windows 10 Pro não ativado

 

image.png.ffe29602b78b35cdcd0e73066d47ac99.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A velocidade vai estar sempre limitada, já que pelo post o PC está conectado com cabo no roteador ASUS que é somente fast-eth.

 

O ideal seria verificar qual a velocidade chega conectando o PC diretamente no modem Vivo, para eliminar de vez que o roteador ASUS é o limitante. Se utiliza o ASUS como roteador, conectando a internet na porta WAN, a velocidade pode reduzir porque existe NAT-sobre-NAT. O ideal seria configurar o ASUS como AP, passando o controle da internet somente no VIVO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi, cara eu fiz uns teste aqui, coloquei o roteador do ASUS como AP e ainda continua travado em 10mbps, testei o cabo que vem do roteador da Vivo e mesmo com ele o download fica travado em 10mbps. Irei testar em outro dia outro cabo de rede que comprei pronto direto no modem da vivo para verificar se não é um problema de crimpagem, mesmo achando que não seja. Uma coisa que achei estranho, quando faço o teste de velocidade na internet ele bate 90mbps, porém quando tento fazer um download na Steam por exemplo fica travado em 10mbps. De verdade não sei o  que pode estar acontecendo. 

Imagem do WhatsApp de 2023-02-22 à(s) 20.50.52.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-02-22 à(s) 20.51.04.jpg

Imagem do WhatsApp de 2023-02-22 à(s) 20.51.33.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!