Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não achei um tópico específico sobre então vou citar meu problema e pedir pro moderador mover pra área correta...

Atualmente recebo em meu e-mail (outlook)..., aproximadamente 100 spams (por dia).

Gosto de manter organizado para quando eu receber um e-mail correto (porém a empresa considera como spam), eu manualmente mova pra caixa de entrada...

Quero saber se tem como nunca mais receber esses determinados spams (na caixa de spam)...

Só receber e-mails confiáveis porém, que é considerado como spam (mas não são)...

Postado
4 horas atrás, Rio McCloud disse:

@xlemes Boa tarde! Sei que os filtros anti-spam do Outlook pararam de funcionar recentemente, mas não sei se já normalizou. Se você puder usar outro cliente de e-mail, experimente o Thunderbird, que oferece alguns filtros anti-spam extras com configurações adaptativas.

image.png

Entendí...

Atualmente uso o firefox (sem registro de cookies)...

Agora mesmo eu fui verificar meu e-mail e eu tinha quase 20 na caixa do spam.

Chato ter que verificar um por um pra ver se tem algum que caiu lá por engano.

Mas valeu pela dica...

• Membro VIP
Postado

Depende, se for um e-mail mais antigo e que você usa para diversos como compras, acessos, etc é difícil se livrar totalmente de SPAM.

O ideal é categorizar os remetentes de SPAM e também usar o recurso de cancelar inscrição.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, dwatashi disse:

Depende, se for um e-mail mais antigo e que você usa para diversos como compras, acessos, etc é difícil se livrar totalmente de SPAM.

O ideal é categorizar os remetentes de SPAM e também usar o recurso de cancelar inscrição.

Esse "cancelar" funciona pra spam também?

Não sabia.

• Membro VIP
Postado

@xlemes depende, se for aqueles e-mails utilizados em campanha, essa opção de cancelar inscrição some. Agora tem SPAM que é de resgate de pontos, validação de cadastro, etc. Nesses não tem essa opção, o melhor é ativar o filtro de SPAM e se possível informar que e-mails com esse conteúdo são SPAM. Assim, se algo do tipo chegar a você ele pode entrar no IA e ser filtrado.

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, dwatashi disse:

@xlemes depende, se for aqueles e-mails utilizados em campanha, essa opção de cancelar inscrição some. Agora tem SPAM que é de resgate de pontos, validação de cadastro, etc. Nesses não tem essa opção, o melhor é ativar o filtro de SPAM e se possível informar que e-mails com esse conteúdo são SPAM. Assim, se algo do tipo chegar a você ele pode entrar no IA e ser filtrado.

Os spams que recebo diariamente no outlook, são esses:

.

https://i.imgur.com/pMr6cPF.jpg

.

Mesmo eu usando firewall e antivírus particular..., eu nem entro nesses tipos de e-mails...

Verifico um por um (pra ver se entrou algum e-mail por engano na caixa de spam), e depois clico em "esvaziar pasta"...

• Membro VIP
Postado

Então, não tem muito o que fazer porque muitos desses são disparados para todos para ter um "fishing"

Eu também, recebo vários deles, mas como já cai na pasta de SPAM nem me importo. Não tem muito o que fazer, porque quanto mais antigo for o e-mail, em mais locais ele vai aparecer.

O firewall, antivirus não pegam esse tipo de e-mail porque o servidor está lá nuvem. A não ser que você utilize algum cliente tipo POP3 para baixar, mas as soluções teriam que ter integração com o seu cliente.

O firewall, antivírus filtrariam os e-mails se você tivesse um servidor próprio, semelhante a uma solução que eu usava lá em meados de 2000 de proxy. Eu fazia o sistema se conectar de madrugada para baixar e sincronizar e-mails porque o custo era menor, ele baixava para um "Proxy" local e o firewall/antivirus integrados marcavam com tag de SPAM.

image.png

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, dwatashi disse:

Então, não tem muito o que fazer porque muitos desses são disparados para todos para ter um "fishing"

Eu também, recebo vários deles, mas como já cai na pasta de SPAM nem me importo. Não tem muito o que fazer, porque quanto mais antigo for o e-mail, em mais locais ele vai aparecer.

O firewall, antivirus não pegam esse tipo de e-mail porque o servidor está lá nuvem. A não ser que você utilize algum cliente tipo POP3 para baixar, mas as soluções teriam que ter integração com o seu cliente.

O firewall, antivírus filtrariam os e-mails se você tivesse um servidor próprio, semelhante a uma solução que eu usava lá em meados de 2000 de proxy. Eu fazia o sistema se conectar de madrugada para baixar e sincronizar e-mails porque o custo era menor, ele baixava para um "Proxy" local e o firewall/antivirus integrados marcavam com tag de SPAM.

image.png

Eu acho isso um pouco irritante pois, hoje mesmo eu recebí um e-mail que foi parar na caixa de spam (e não era spam)...

Com quase 90 e-mails não lidos na caixa de spam..., tive que ver um por um pra ver se não caiu algum por engano...

E caiu...

Fiz uma compra, e a nota fiscal eletrônica foi parar lá...

Moví pra caixa de entrada e o resto que não prestava..., cliquei em "esvaziar pasta".

É frustante ter que fazer isso todos os dias...

Não de clicar em "esvaziar pasta"...

Mas sim ter que ver um por um...

Obs: sobre você falar que..., quanto mais antigo, mais vai aparecer..............., deu uma tristeza 😥

O meu é o "live"...

Tenho ele desde 2002.

Esse serviço foi descontinuado em 2008.

Não tem muito o que fazer mesmo pois é nuvem (como você disse)...

Eu nunca usei o firewall e o antivírus da microsoft por causa de N fatores...

Os dois mais falados são: o mal bloqueio, e "podendo" vazar sua conta pra algum site específico de encaminhamento de e-mails propaganda...

• Membro VIP
Postado

@xlemes os filtros não são perfeitos, é comum isto ocorrer. No caso de NF se o e-mail for do tipo que envia ambos XML e PDF ou ter algum termo no e-mail que é comum nos e-mails de SPAM o filtro categoriza como tal. Para o outlook tem a opção de marcar como "não é lixo eletrônico", treinando o filtro para não categorizar como tal. Mas dependendo do e-mail, outros podem acabar usando isso para passar como SPAM.

Não precisa ver um a um, eu não tenho conta no Bradesco e vejo um e-mail, só ignoro. Assim por diante.

É muito mais fácil ver se tem algum e-mail verdadeiro nos que o sistema já mostra como SPAM, do que fazer o contrário, deixar passar tudo e você excluir um a um o SPAM. Resumindo, não existe uma ferramenta 100% perfeita, mesmo nós muitas vezes somos enganados... 😁

Postado
5 horas atrás, dwatashi disse:

@xlemes os filtros não são perfeitos, é comum isto ocorrer. No caso de NF se o e-mail for do tipo que envia ambos XML e PDF ou ter algum termo no e-mail que é comum nos e-mails de SPAM o filtro categoriza como tal. Para o outlook tem a opção de marcar como "não é lixo eletrônico", treinando o filtro para não categorizar como tal. Mas dependendo do e-mail, outros podem acabar usando isso para passar como SPAM.

Não precisa ver um a um, eu não tenho conta no Bradesco e vejo um e-mail, só ignoro. Assim por diante.

É muito mais fácil ver se tem algum e-mail verdadeiro nos que o sistema já mostra como SPAM, do que fazer o contrário, deixar passar tudo e você excluir um a um o SPAM. Resumindo, não existe uma ferramenta 100% perfeita, mesmo nós muitas vezes somos enganados... 😁

Entendí...

Sobre eu falar "ver um por um"..., seria de ler o "assunto" e ver se tem algo relacionado para mim...

Como citei o exemplo..., a nota caiu na caixa e estava praticamente na metade da barra de rolagem...

Fui lendo um por um (assunto) e..., quando ví escrito "nota fical eletrônica", foi quando cliquei e entrei nesse e-mail.

Cliquei em "confio no conteúdo x" e já moví pra uma pasta personalizada que tenho onde ficam todas as notas fiscais de compras.

Acostumei a fazer isso diariamente...

Mas se tivesse alguma opção de nunca mais receber esses emails específicos (principalmente os que a própria microsoft marca em vermelho)..., seria muito mais prático para todos os usuários de email.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...