Ir ao conteúdo

Esse nível de vazamento de luz é aceitável no Monitor Pichau CR27?

Ir à solução Resolvido por Alexsandro Krzj,

Posts recomendados

Postado

Esse nível de vazamento de luz é aceitável no Monitor Pichau CR27?

Bonus: 2/3 Dead Pixel

Essa imagem abaixo já foi ajustada o gama para ficar próxima da realidade em luz média natural no ambiente em brilho médio, do jeito que eu uso mesmo normalmente, e com um fundo totalmente preto. O tom azulado em algumas partes não é visível pessoalmente, ficando "cinza" mesmo.

Anexo: (https://i.imgur.com/H1qegiQ.png)

H1qegiQ.png

Pra quem tem experiência com IPS, o que acham?

Tem a chance de eu precisar trocar o monitor por outros motivos mas não sei se pode ficar muito pior que esse foto pessoalmente.

• Solução
Postado

@Spacellary Infelizmente acredito ser "aceitável", já tive alguns monitores e TVs (e já vi varias reviews), mesma da melhor marca que for é relativamente normal painéis virem com algum defeito, seja, vazamento de luz, dead pixel, etc. Algumas marcas não trocam dependendo da gravidade do problema, não sei sobre vazamento de luz, mas dead pixel tem que ter 7 ou mais, se a resolução for 1080P.

Postado

Eu nunca reparei muito na questão de vazamento de luz no meu monitor, mas parece que o meu monitor tem o tal do "IPS Glow", pelo menos quando o quarto está todo escuro se parece mais ou menos com isso numa tela preta:

monitor-ips-glow.jpg

Postado

@GuilhermeGBMas é nesse nível aí da foto mesmo ou menos pessoalmente? Porque na minha foto ficou bem mais pronunciado.

@Alexsandro Krzj Então sobre dead pixel o meu veio com 2, acho, ou 3, não sei porque um deles parece mais um stuck pixel azul. Mas a posição deles ficou "boa" (dói dizer isso rs), porque é mais perto das bordas, até procurando eu demoro achar eles por der uma resolução 1440p... Mas é, fico na dúvida se aproveito esses 7 dias iniciais pra trocar, mas tenho medo de vir pior. Será que se eu pedir pra no RMA pra eles testarem o painel antes e garantir que só aceito se não tiver dead/stuck pixels, e que se não tiver "ameaçar" cancelar a compra, tem a chance de eles realmente mandarem um painel dos melhores?

Postado

@Spacellary Muito Difícil dizer, o meu monitor tem uns 10 dead pixels, mas não mandei pra garantia, já que como o seu, fica nas bordar, e não queria ficar sem monitor. Se tiver outro pode valer tentar, talvez devolver nesses 7 dias como produto de arrependimento, normalmente a garantia só concerta não dá outro novo.

Mas por ser da pichau pode ser diferente

Postado
17 minutos atrás, Spacellary disse:

@Alexsandro Krzj Então sobre dead pixel o meu veio com 2, acho, ou 3, não sei porque um deles parece mais um stuck pixel azul. Mas a posição deles ficou "boa" (dói dizer isso rs), porque é mais perto das bordas, até procurando eu demoro achar eles por der uma resolução 1440p... Mas é, fico na dúvida se aproveito esses 7 dias iniciais pra trocar, mas tenho medo de vir pior. Será que se eu pedir pra no RMA pra eles testarem o painel antes e garantir que só aceito se não tiver dead/stuck pixels, e que se não tiver "ameaçar" cancelar a compra, tem a chance de eles realmente mandarem um painel dos melhores?

Adquiri meu monitor ano passado, é um white label e tem um nivel considerável de ghosting mas não veio com nenhum dead pixel. Se você puder é melhor enviar pra eles pois mesmo que enviem um monitor com dead pixel de novo você vai estar no direito de arrependimento

Postado
2 minutos atrás, Goner disse:

Adquiri meu monitor ano passado, é um white label e tem um nivel considerável de ghosting mas não veio com nenhum dead pixel. Se você puder é melhor enviar pra eles pois mesmo que enviem um monitor com dead pixel de novo você vai estar no direito de arrependimento

@Goner Tipo isso, devolver até vir um bom rs. Eu tenho o meu monitor antigo ainda então acho que da pra arriscar. Vou ver como me sinto quanto a esse então, pelo menos pelos próximos 2 dias.

Postado

Bom, como serviço de utilidade pública e como registro público do meu processo de RMA de Monitor Pichau, para posterioridade, registro aqui que realizei contato com SAC/RMA, onde citei as queixas acima relatadas entre outras, e eles sugeriram que eu fizesse devolução para troca do mesmo.

Eu disse que não gostei das características problemáticas comentadas antes e que a troca seria na condição que eles realizassem os testes necessários antes do envio do novo Monitor para que não hajam mais transtornos.

A pessoa que me atendeu disse que podem sim realizar os testes antes de enviarem a substituição.

Agora como moro longe de lá e esse processo é demorado, imagino que vai levar ao menos 30 dias, mais provável 45 dias no total até trazer novas informações de se realmente foi feito, se melhorou, ou piorou, etc...

Agradeço novamente a todos que deram informações até agora, e ficamos no aguardo.

Postado

Sobre a questão do "IPS Glow" que tenho no meu Philips 242V8, terei algumas fotos ontem a noite:

308980464_WhatsAppImage2023-02-25at10_47.26(1).thumb.jpeg.caf2a1f20848eee25446462fda1d3854.jpeg

2013413156_WhatsAppImage2023-02-25at10_47.26(2).thumb.jpeg.397e941e16983a1e3c8fc2a23ebee878.jpeg

915713463_WhatsAppImage2023-02-25at10_47_26.thumb.jpeg.0339a3b29df868485d3b86cf7a95fd23.jpeg

Pessoalmente não fica tão destacado quanto na foto, mas você percebe um certo "brilho" sim em regiões diferentes, e dá pra ver que muda conforme o ângulo de visão. Às vezes esse problema das telas IPS é confundido com vazamento de luz, mas o vazamento de luz é fixo em um local da tela, não muda conforme o Ângulo.

• mês depois...
Postado

→ Atualização:

Recebi o novo Monitor CR27, comparado ao outro esse novo tem:

1. vazamento de luz que achei bem menos perceptível, ainda é na parte superior esquerda mas é menor e dessa vez praticamente não noto no uso normal.

2. Somente 1 dead pixel que encontrei dessa vez, ao invés dos 2/3 do outro, olhei por uns 5 minutos e não achei mais nenhum.

Ele fica numa posição que não dá pra perceber muito, a uns 3-4cm do canto inferior direito, tem que procurar mesmo pra achar.

_________________________________________ _________________________________________

→ Conclusão:

Continuo muito satisfeito com a qualidade da imagem dele, é bem bonito o painel, ainda mais pelo preço de uns R$ 1.650 no dia da compra, me valeu muito a pena, vou continuar com essa unidade e aproveitar bastante agora esse painel QHD IPS 165hz, que era uma coisa que estava querendo bastante.

→ O processo de RMA:

Não na verdade não mandei nem fotos do monitor bastou comunicar e pedir a troca que já foi iniciado.

Abri o pedido de RMA no dia 24/02, foi feita na mesma tarde contato da transportadora (Braspress) para agendamento da coleta, que foi realizada no dia 28/02. Recebi o produto novo no dia 29/03. Então realmente foi um processo de uns 30 dias, considerando que moro em Fortaleza.

Boa sorte a todos e sucesso!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!