Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Senhores,

Estou perdido, não sei o que fazer, montei um PC recentemente, Xeon 2640 V3, placa-mãe Machinist MR9A, 16gb 2666mhz e uma RTX 2060, tirando a placa de vídeo os outros componentes foram comprados no Aliexpress, instalei o windows 10, funcionando perfeitamente, porém instalei Steam coloquei The Witcher para rodar ele abre o game carrega a primeira "página" e encerra o game! Achei estranho, tentei outro game Genshin Impact e a mesma coisa! Tentei instalar DLL/C++/.Net framework/Drivers de vídeo(instalei todos os drivers do site da NVIDIA), mas nada adiantou, formatei novamente a máquina e mesmo problema! O windows foi baixado no próprio site da Microsoft. Para tirar a dúvida se era a placa de vídeo que estava com problema fiz uma instalação do Linux Mint e para minha surpresa o Theo Witcher rodou normalmente! O que me indica que a placa de vídeo está OK e o problema está no windows! Procurei vários tutorias no YouTube já fiz vários tutoriais, mas nenhum resolve meu problema! Não sei mais o que fazer!

Agradeço qualquer ajuda!

Postado

Linux e windows possuem formas de comunicações com os hardwares distintas portanto não significa totalmente que seu hardware está bom só porque o linux conseguiu rodar ou esteja ruim.

O que esta me parecendo é ser um erro de driver, seja ele por defeito ou sistema.

voce ja tentou iniciar o jogo sem o driver da placa de vídeo instalado?

sei que parece bobeira, o jogo obviamente ira se travar todo e não ter desempenho, mas pode lhe ajudar a indicar o problema na placa de vídeo.

ja seu processador não é comumente utilizado para esses fins( jogos e sistemas comuns)

ele é um Xeon e foi feito para servidores, processadores Xeon em sua forma não sao NOVOS pois sao RETIRADOS de servidores em desuso e REVENDIDOS pela china e tal.

não estou dizendo que por ser xeon não ira rodar, até porque eles rodam sim e possuem varios testes por ai comprovando, porém por se tratar de um processador usado e por muito tempo, pode haver defeito nele, onde quando seus jogos irao utilizar dos setores de hardware para se comunicar e iniciar ele de erro e só não funcione.

não sei muito como posso lhe ajudar, mas uma explicação de alguns fatos sobre como funciona, porcamente explicado, pode lhe dar uma luz de alguns testes.

• Obrigado 1
Postado

tais com o driver de vídeo do windows ou o baixado do site da nvidia?

Postado

@Eduardo Drive da Nvidia e já testei os mais antigos também, apenas os drivers, não gosto de usar aqueles programas que "gerência" a parte de jogos.

• Curtir 1
Postado

fez todos as atualizações do windows? tem muita atualização do windows principalmente as atualizações opcionais que recomendo fazer, ai deixa o ultimo driver da nvidia.

O windows que você tem é a iso do site da microsoft? se não é rtecomendo baixar por lá, criar o pendrive e formatar com aquiela iso se nada der certo, as iso criada por fora tem umas ai cheia de bugs.

Postado

@Eduardo usei a ferramenta da Microsoft mesmo para criar o pendrive bootavel, sim atualizei 100% o windows antes de instalar qualquer drive! Infelizmente não sei mais o que tentar!

Postado

Infelizmente muitos jogos da versão Steam dão problema no Windows, coisa de faltar arquivo. Esse não é o primeiro jogo em que isso acontece. Se você disse que rodou no Mint, então com certeza não é nenhum problema de hardware ou driver.

Você pode tentar o seguinte: clicar com o direito no executável do jogo(se é que ele aparece no pc, fora do programa da Steam) e ir em 'solucionar problemas de compatibilidade'. Aí tenta rodar no modo de compatibilidade Windows 7 por exemplo.

Pode ser até que o antivirus que você esteja usando no Windows esteja deletando automaticamente algum arquivo importante na hora de rodar. De repente um falso positivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!