Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe B550M AORUS Elite suporta processador Ryzen 7 5700X?


Pedro_merlin
Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Bom, eu estava vendo a compatibilidade das minhas peças, e estava tudo direitinho, até que o site me fala que a BIOS da B550m aorus elite era "antigo" para o Ryzen 7 5700x, dizendo que o Ryzen 7 utilizava de um sistema F4, mas eu vi várias pessoas com o mesmo kit de pc igual o meu, e o pc delas estva de boas, então vim aqui pedir ajuda do pessoal que entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Rode o CPU-Z e na aba "mainboard" veja qual a versão do BIOS esta instalada na sua placa, para usar o Ryzen 5700X precisa estar com o BIOS versão F14, vide a lista:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-10-11-12/support#support-cpu

 

Citação

...mas eu vi várias pessoas com o mesmo kit de pc igual o meu, e o pc delas estva de boas, 

 

Ser o mesmo não implica que estão com o mesmo BIOS da sua placa, estas pessoas ou já mantinham o BIOS sempre atualizado e estão com a última versão - suportando qualquer Ryzen AM4; ou fizeram a atualização quando se decidiram pelo 5700X, coisa que você precisa fazer.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner ah, então é só atualizar pra mais recente? Po, fiquei preocupado a toa, kkkkkkk valeu manoo

@1lokos  Nossa mano, valeu mesmo, estava preocupado, pois pensei que teria que comprar outra placa, obrigado ai manoo

12 minutos atrás, 1lokos disse:

Rode o CPU-Z e na aba "mainboard" veja qual a versão do BIOS esta instalada na sua placa, para usar o Ryzen 5700X precisa estar com o BIOS versão F14, vide a lista:

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-10-11-12/support#support-cpu

 

 

Ser o mesmo não implica que estão com o mesmo BIOS da sua placa, estas pessoas ou já mantinham o BIOS sempre atualizado e estão com a última versão - suportando qualquer Ryzen AM4; ou fizeram a atualização quando se decidiram pelo 5700X, coisa que você precisa fazer.

 

Mano, última pergunta, estava vendo que tem uma versão da BIOS que é 17b, essa é a mais recente, mas se eu instalar ela, eu ainda consigo utilizar sem problemas, ou tem que ser a versão 14?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Na F14 foi adicionado o suporte para o 5700X, que é mantido nas versões seguintes, então sempre atualize para a última versão disponível, a F17e.

 

Atualizações significantes nas versões posteriores à F14, além de atualização do AGESA, a última - F17e do dia 1º de Junho; supostamente corrige falha de segurança.

  • F17e - Addresses download assistant vulnerabilities reported by Eclypsium Research
  • F17c - Optimized performance for 5800X3D
  • F16a - Improve system stability
  • F15a - Reappear the option of Max CPU Boost Clock Override for Vermeer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!