Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de pasta térmica


Posts recomendados

Boa noite gente ,eu tava querendo trocar a pasta térmica do meu Ryzen 3 2200g (que já deve estar a 6 meses com a que veio no cooler dele)Se alguém souber uma legal n muito cara ,e se possível da terabyteshop porque já vou comprar outra coisa la. desde já agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pedro Levi1 disse:

trocar a pasta térmica do meu Ryzen 3 2200g (que já deve estar a 6 meses com a que veio no cooler dele)

Difícilmente é necessária a troca com esse tempo de uso.Só se a temperatura estiver muito alta e mesmo assim depende de outras coisas tais como o gabinete e quantidade de FAN.

Diga modelo gabinete e Fan instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PedraX disse:

Difícilmente é necessária a troca com esse tempo de uso.Só se a temperatura estiver muito alta e mesmo assim depende de outras coisas tais como o gabinete e quantidade de FAN.

Diga modelo gabinete e Fan instalado.

A temperatura fica na media do 41-43 e quando uso ele no máximo fica 50(aqui na minha cidade é bem quente coisa de normalmente ficar 30-40 graus).Agora falando sobre o gabinete o meu é bem velho coisa de 11 anos atrás por isso já vou trocar ele, to vendo o Gabinete Gamer Ninja AERO que me parece muito bom .A ventilação do meu atual é estupidamente ruim só tem um fan na Traseiro 120mm eu acho

 

Já que eu vou comprar esse gabinete novo queria tmb comprar logo a pasta térmica para fazer aquela manutenção ou tmb guarda para depois porque o frete aqui é bem caro então eu ia economizar um dinheiro tmb com isso 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pedro Levi1 disse:

Já que eu vou comprar esse gabinete novo queria tmb comprar logo a pasta térmica para fazer aquela manutenção ou tmb guarda para depois porque o frete aqui é bem caro então eu ia economizar um dinheiro tmb com isso 

bom, se for por isso pode deixar comprado. Mas já digo que essas temperaturas estão até baixas, só se preocupe se passar de 65/75 graus.

A pasta original na verdade é tipo uma manta(chama-se thermal pad).

Quando for trocar tome o cuidado de assistir alguns vídeos porque é comum ficar um pouco difícil de tirar o cooler da CPU(fica meio "grudada")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, PedraX disse:

bom, se for por isso pode deixar comprado. Mas já digo que essas temperaturas estão até baixas, só se preocupe se passar de 65/75 graus.

A pasta original na verdade é tipo uma manta(chama-se thermal pad).

Quando for trocar tome o cuidado de assistir alguns vídeos porque é comum ficar um pouco difícil de tirar o cooler da CPU(fica meio "grudada")

É eu sei já vi um pouco sobre isso do cooler fica meio difícil de tirar vou ficar atento.

E sobre a recomendação de alguma boa? ou posso usar até aquelas bem barata branca (n confio muito nessas)porque realmente quero comprar pelo menos para guarda no futuro porque o frete para a minha cidade é bem salgado (aqui n tem muita coisa de hardware então era bom aproveitar ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedro Levi1 disse:

É eu sei já vi um pouco sobre isso do cooler fica meio difícil de tirar vou ficar atento.

 

Lembre-se de  não tirar o CPU do soquete, muita gente já danificou os pinos do CPU ou o soquete da placa-mãe fazendo isso sem necessidade. Só se remove o CPU do soquete se for trocar por outro ou de placa-mãe.

 

Só remova o cooler, rode algum programa de teste para fazer o CPU esquentar e depois fazendo movimento de rotação, remova o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Pedro Levi1 disse:

E sobre a recomendação de alguma boa? ou posso usar até aquelas bem barata branca

Essas brancas até funcionam, o problema é que duram pouco, o ideal é á base de prata, mas como não tem na Tera, das que tem lá recomendo a Pasta Térmica NZXT, apesar de que nunca usei. Estou indo por apresentar a melhor condutibilidade e custo razoável. Normalmente recomendo a MX-4, mas não tem lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!