Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É minha primeira vez montando um PC, por favor dêem a opinião de vcs.

Processador Ryzen 5 5600g

Placa-mãe B450M DS3H V2

Aircooler Jonsbo CR-1400 ARGB 4 Heatpipes 5V 3pin

memória RAM Gloway 16GB (2x8GB) 3600Mhz

SSD NVMe M.2 Kingspec 512GB

Fonte de Alimentação Corsair CX650F RGB 80 Plus Bronze

Gabinete Montech X3 Mesh com 6 fans RGB inclusas

Obs: futuramente pretendo colocar uma placa de vídeo dedicada, estou pensando na 2060 Super 8GB ou uma placa de vídeo AMD.

Creio q n estou esquecendo nd, por favor me dêem dicas de como melhorar, meu orçamento n é mt, tanto q pretendia comprar placa-mãe B550M Aorus Elite, mas devido ao preço n vou poder...

• Membro VIP
Postado

Se quer diminuir o orçamento, pode comprar até uma A520. memória RAM não tem necessidade de usar 3600mhz, só se o preço for próximo da de 3200mhz.

Fontes eu recomendo a Corsair TX550M ou a XPG Core Reactor 650W, apesar de não precisar dos 650W é uma boa fonte que suporta upgrade.

Com os novos lançamentos da linha RTX 40-- pode considerar até uma RTX 3060 ou 3060TI. A tendência é que os preços diminuam um pouco.

Postado
39 minutos atrás, Daluncio disse:

Aircooler Jonsbo CR-1400 ARGB 4 Heatpipes 5V 3pin

memória RAM Gloway 16GB (2x8GB) 3600Mhz

SSD NVMe M.2 Kingspec 512GB

Esses três eu não gosto.

O cooler não é exatamente eficiente. A memória é de baixa qualidade, o SSD também. A fonte é cara mas dá pra manter. Eu trocaria por uma MSI MAG A550BN.

Sobre as peças china aí, troque o cooler pelo clássico Gammax 400, a RAM por memórias da Terabyte, e o NVMe por um ADATA Falcon, ou SN550 se estiver fora de estoque.

Postado

Boa noite!

Para diminuir o orçamento você pode optar por uma A520, a diferença entre memórias 3200mhz e 3600mhz não vale a diferença, só se for muito pequena.

Se pretende usar uma RTX 2060 no futuro você pode optar por uma MSI MAG 550w, pois 650w é muito pro seu provável sistema futuro.

Com essa diferença você pode dar upgrade no cooler e SSD, sem perder qualidade nenhuma nas peças.

Em vez de Kingspec, opte pela Xraydisk. São o mesmo valor mas a Xraydisk possui velocidades de leitura e escrita bem superiores.
Ambos são SSD NVMe M.2 de baixo custo, então a qualidade é praticamente idêntica.

De cooler você pode optar pelo AG400 que tem performance MUITO superior e bem mais barato.
Ou se quiser seguir a mesma estética do Jonsbo, você pode optar pelo Redragon Thor, que é bem parecido estéticamente, tem o mesmo desempenho praticamente e é um pouco mais barato.

Postado
56 minutos atrás, Pedroou disse:

Se quer diminuir o orçamento, pode comprar até uma A520. memória RAM não tem necessidade de usar 3600mhz, só se o preço for próximo da de 3200mhz.

Fontes eu recomendo a Corsair TX550M ou a XPG Core Reactor 650W, apesar de não precisar dos 650W é uma boa fonte que suporta upgrade.

Com os novos lançamentos da linha RTX 40-- pode considerar até uma RTX 3060 ou 3060TI. A tendência é que os preços diminuam um pouco.

Eu escolhi optar pela b450m por causa do Dual Channel, as memórias tlvz eu siga sua dica, n sei se tem mt diferença do 3200 pro 3600Mhz e a fonte eu escolhi essa pensando a longo prazo por causa de upgrades e por ser modular, obrigado pelas dicas

55 minutos atrás, Pepse disse:

Esses três eu não gosto.

O cooler não é exatamente eficiente. A memória é de baixa qualidade, o SSD também. A fonte é cara mas dá pra manter. Eu trocaria por uma MSI MAG A550BN.

Sobre as peças china aí, troque o cooler pelo clássico Gammax 400, a RAM por memórias da Terabyte, e o NVMe por um ADATA Falcon, ou SN550 se estiver fora de estoque.

Ok, eu pensei em ir no Gammax, mas n sabia se ele era bom mesmo, vou dar uma olhada nas memórias e no SSD, obrigado pela ajuda

43 minutos atrás, Sanma disse:

Boa noite!

Para diminuir o orçamento você pode optar por uma A520, a diferença entre memórias 3200mhz e 3600mhz não vale a diferença, só se for muito pequena.

Se pretende usar uma RTX 2060 no futuro você pode optar por uma MSI MAG 550w, pois 650w é muito pro seu provável sistema futuro.

Com essa diferença você pode dar upgrade no cooler e SSD, sem perder qualidade nenhuma nas peças.

Em vez de Kingspec, opte pela Xraydisk. São o mesmo valor mas a Xraydisk possui velocidades de leitura e escrita bem superiores.
Ambos são SSD NVMe M.2 de baixo custo, então a qualidade é praticamente idêntica.

De cooler você pode optar pelo AG400 que tem performance MUITO superior e bem mais barato.
Ou se quiser seguir a mesma estética do Jonsbo, você pode optar pelo Redragon Thor, que é bem parecido estéticamente, tem o mesmo desempenho praticamente e é um pouco mais barato.

Vou dar uma estudada a mais seguindo essas dicas, obrigado

44 minutos atrás, Sanma disse:

Sobre a fonte de alimentação, eu pretendo colocar um Clamper 5 da Amazon e estou em dúvida se com essa fonte e com o Clamper eu tenho q me preocupar com a tensão da tomada, eu preciso ver se é 110 ou 220, ou posso conectar sem medo? Eu vi na aba de perguntas da Amazon q essa fonte é Bivolt 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!