Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta do HD externo transformada em arquivo sem extensão


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

Posts recomendados

Tenho um HD externo da Samsung com mais de 500 filmes, mas de repente, a pasta decidiu virar um arquivo sem extensão, e agora não consigo mais acessá-la. A pasta aparecia na smart tv, mas agora nem aparece mais.

Tentei recuperar, usando a própria ferramenta do windows, mas não encontrou nenhum problema.

Tentei usar o Recuva grátis, mas não encontrou os filmes (não sei se usei corretamente).

Alguma ideia de como corrigir isso, caso seja possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.4c25b923d499361d058a69f683b2fa22.png

 

digite: CMD

image.png.c9477d83e4f46d7f8279d2fa31bf5217.png

 

na tela do dos digite: 

 

F:

 

image.png.85282a6df1107904b7f3457c1589365c.png

 

depois execute o comando

 

attrib -R -A -S -H /S /D

 

 

Esse comando remove atributos atribuídos a arquivos ou diretórios.

 

Deve demorar um pouco para concluir.

 

 

Depois informe se deu resultado.

 

Se não, tem outro comando que pode ser executado.

 

tipo icacls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não necessariamente é problema físico. Como o @xxvannderleixx conecta-o em Smart TV, vai lá saber a qualidade do driver para o sistema de arquivos em questão que tem na TV. Pode ser apenas lambança na estrutura do sistema de arquivos. Na pior das hipóteses, se o chkdsk não consertar, formata o volume de novo (formatação lenta é útil para sanitizar todos os setores com zeros). Um bom indicativo é conferir no sumário que o chkdsk dará ao final se há clusters defeituosos, o que implica que há setores possivelmente ruins, o que, por sua vez, indica problema físico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joe_federal

Screenshot_9.png

 

 

2 horas atrás, Marcos FRM disse:

Não necessariamente é problema físico. Como o @xxvannderleixx conecta-o em Smart TV, vai lá saber a qualidade do driver para o sistema de arquivos em questão que tem na TV. Pode ser apenas lambança na estrutura do sistema de arquivos. Na pior das hipóteses, se o chkdsk não consertar, formata o volume de novo (formatação lenta é útil para sanitizar todos os setores com zeros). Um bom indicativo é conferir no sumário que o chkdsk dará ao final se há clusters defeituosos, o que implica que há setores possivelmente ruins, o que, por sua vez, indica problema físico.

Às vezes ele é teimoso pra conectar na TV, preciso reconectar novamente pra conseguir abrir a pasta, ou às vezes ele desconecta sozinho quando to assistindo filme. Pensei que poderia ser problema no cabo ou na entrada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
16 horas atrás, T4K41 disse:

 

750 reais a ativação vitalícia, tem que ser mesmo kkkkk.

Ele não terminou o scan, mas já encontrou vários filmes e outros arquivos, tudo com extensão .chk.

 

Extensão .chk acho serem seus arquivos renomeados depois de considerados corrompidos.

 

Vê se aparece o diretório nesse Easus onde estão esses arquivos e os recupera acessando a pasta direto que, se estiver oculta, vai nas configurações do sistema e desmarca a opção de ocultar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui, galerinha 😁

Depois de 8hrs de scan do EaseUs, eu tentei recuperar os arquivos, usando o próprio programa pra mover pra uma outra pasta, dentro do HD mesmo, mas tava me avisando que não tinha espaço suficiente. Penso eu, que o programa tava copiando os arquivos, e não movendo, por isso a msg de espaço insuficiente, já que meu HD só tem 1TB, e os arquivos tem mais de 800GB ao total. Mas depois do comentário do @Henrique - RJ eu consegui acessar a pasta "dir0000.chk" que tava dentro da "found.000", onde tavam os meus filmes. Aí só movi eles pra uma outra pasta.

Muito obrigado a todos pela ajuda! Fico feliz por não ter perdido os filmes. :aplausos:

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!