Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho atualmente um Ryzen 5 3600 com 16 gbs de ram e em uma a320mkbr e uma 5500xt, mas apareceu uma oportunidade de por uma 6700xt, sera que minha placa-mãe aguenta ? vou por uma fonte cougar de 750 para aguentar tudo, e sera que terei um bom desempenho em full HD e 2.5k

Postado

Aguenta tranquilo, talvez pode acontecer do processador bater uma porcentagem de uso alta, placa de vídeo é bem forte, mas qualquer coisa depois vai limitando um pouco o fps se isso acontecer e futuramente faz um upgrade de processador.

Pelo menos garante a placa de vídeo.

Postado

Ah, só testado pra saber.

Tentar colocar elas em 3200Mhz não vai danificar nada se der errado.

Antes de tudo, salva a config atual da BIOS naquele "OC Profile". Acho que fica em "Tools". Reinicia o PC e vê se salvou com o nome que você colocou. Assim você pode restaurar caso a tentativa falhe e a BIOS volte pra configuração padrão.

Aí é só coloca manualmente a frequência em 3200Mhz, entra na parte dos timings e deixa tudo automático. Se não me engano o padrão é a placa tentar bootar 5x antes de desistir. Se falhar, faz a mesma coisa mas aí aumenta um pouco a tensão pra ver se dá certo. No caso se você não souber em qual tensão mexer, não mexa em nenhuma.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Provoketo disse:

@dmmctba o maximo que consegui foi deixar a 2933, sem dar tela azul

Aumenta a tensão das memórias, aumenta 100-150 e 200mv se nenhum der certo desiste 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...