Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erro "Por que meu computador foi reiniciado?"


Ir à solução Resolvido por Malbeck.,

Posts recomendados

Então, meu desktop estava dando tela azul quando eu tentava abrir alguns jogos, logo fui formatar o computador pois achei que o problema poderia ser no windows e formatando eu poderia resolver. Feito isso, formatei no método que escolhi (apagar todos os arquivos e reinstalar o windows a partir deste dispositivo), após a formatação ele abriu em uma tela para selecionar o idioma, tipo de teclado e as configurações padrão, a primeira tela que dá após formatar o pc, quando eu cliquei em prosseguir ele ia para uma tela onde dizia "por que meu computador foi reiniciado?" dava algumas instruções sobre o cabo de rede, porém o cabo da rede estava conectado perfeitamente e funcionando sem problemas, e tinha apenas um botão que dizia "avançar" quando eu apertava esse botão ele reiniciava e ficava em um looping assim. Procurei métodos na internet para resolver e achei inclusive um post aqui no fórum, achei que poderia me ajudar, no post dizia para entrar no modo de segurança e iniciar um ponto de restauração do windows, eu fui então fazer isso, meu Pc tinha um ponto de restauração, chamado "defaultuser0", porém pedia uma senha, tentei a senha do meu usuário e não deu, tentei senhas comuns de user administrador e não deu, creio que esse user seja da loja que eu comprei, no caso da pichau, o computador não tem nem 1 mês de uso ainda e sinceramente eu não sei mais o que eu posso fazer, estou postando isso na esperança de que alguém consiga me ajudar a resolver esse problema de forma que eu não precise trocar nenhuma peça do pc, caso contrário creio eu que terei que comprar um novo SSD para instalar um novo windows. Por favor, se alguém ter qualquer palpite que possa ajudar, publique, eu estou desesperado, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Camus_ disse:

@Alex Camus não, formatei normalmente, pela própria configuração do Windows na aba de restauração.

Isso que você fez não foi uma formatação. Como o nome da aba sugere, você fez apenas uma restauração, o que é totalmente diferente de formatar.

 

Existem alguns procedimentos que você pode tentar, mas para casos assim a formatação é o procedimento mais rápido. Se for conveniente para você, faça a formatação correta usando um pendrive, e não apenas a restauração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Camus disse:

@Camus_ formata com um pendrive e ve se acontece a mesma coisa.

 e qual era o erro que dava com as telas azul?

 

quando eu tentava abrir o csgo ele abria normalmente, porém quando ia jogar ele dava tela azul, também tive esse erro no valorant.

 

@GabrielLV @Alex Camus Como eu faço a formatação com um pendrive? Eu posso fazer a formatação com pendrive mesmo tendo o windows instalado no meu SSD? Não vai dar conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Camus_ disse:

Como eu faço a formatação com um pendrive? Eu posso fazer a formatação com pendrive mesmo tendo o windows instalado no meu SSD? Não vai dar conflito?

 

Você precisa de um pendrive de no mínimo 16 GB de armazenamento.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Nesse site acima você baixa a ferramenta que irá utilizar para criar um pendrive bootável.

 

Não irá dar conflito com seu Windows, pois a formatação completa, você zera totalmente seu SSD, e instala um novo Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Malbeck. disse:

 

Você precisa de um pendrive de no mínimo 16 GB de armazenamento.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Nesse site acima você baixa a ferramenta que irá utilizar para criar um pendrive bootável.

 

Não irá dar conflito com seu Windows, pois a formatação completa, você zera totalmente seu SSD, e instala um novo Windows.

@Malbeck. Recapitulando então, o procedimento que eu terei que fazer é de iniciar o sistema pela BIOS usando um pendrive com o boot de instalação do windows 10, é isso? Eu tenho que fazer o mesmo processo então de estar instalando o windows em uma máquina "zerada", recém montada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Camus_ disse:

Eu tenho que fazer o mesmo processo então de estar instalando o windows em uma máquina "zerada", recém montada?

 

Exatamente, a diferença é que na etapa de você selecionar seu disco para instalar o Windows, você irá clicar para apagar todos os itens do disco, e depois criar uma nova partição zerada, com o tamanho completo dela, que seria o tamanho do SSD (geralmente vem setado o tamanho adequado já), e assim instalar o Windows nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Malbeck. disse:

 

Exatamente, a diferença é que na etapa de você selecionar seu disco para instalar o Windows, você irá clicar para apagar todos os itens do disco, e depois criar uma nova partição zerada, com o tamanho completo dela, que seria o tamanho do SSD (geralmente vem setado o tamanho adequado já), e assim instalar o Windows nela.

@Malbeck. Valeu mano, consegui resolver meu problema, segui os passos que tu disse, assisti um tutorial no YouTube pois não sabia a forma correta de instalar o windows no pendrive, a parte do boot e o resto eu já sabia algo, porém procurei tutoriais também. Agradeço a todo mundo que comentou aqui no post, todas as dicas foram de grandíssima ajuda, valeu mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Camus_ disse:

@Malbeck. Valeu mano, consegui resolver meu problema, segui os passos que tu disse, assisti um tutorial no YouTube pois não sabia a forma correta de instalar o windows no pendrive, a parte do boot e o resto eu já sabia algo, porém procurei tutoriais também. Agradeço a todo mundo que comentou aqui no post, todas as dicas foram de grandíssima ajuda, valeu mesmo.

que bom que conseguio resolver o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!