Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 6650 XT vs RTX 3060 Ti


noB
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pessoal, estou para dar um UP na minha máquina, porém fico na dúvida em qual dessas GPUs pegar. Bem, estou caindo para o lado vermelho da força, já que ela tem uma leve "desvantagem" no quesito FPS, porém uma grande vantagem no quesito preço. Pretendo jogar meus games em FHD.
O único motivo que fico com pé atrás da AMD são seu drivers... isso ainda persiste?

Estou de olho na AMD Placa de Vídeo Power Color Red Devil AMD Radeon RX 6650 XT, 8 GB GDDR6, ARGB, Ray Tracing - AXRX 6650XT 8GBD6-3DHE/OC e NVIDIA Placa de Vídeo RTX 3060 Ti 1-Click OC Plus SG Galax NVIDIA GeForce, 8 GB GDDR6X, DLSS, Ray Tracing - 36ISM6MD1GSP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já viu a 6700xt de 12gb? veja os preços, os preços dela andam bem em conta e hoje 10GB  ou mais compensa demais, sobre as duas opções vai do seu gosto, minha opinião é a seguinte, duvida dos drivers? veja opiniões de donos de placas AMD, uso aqui pra jogos em 2K, gravo partidas inteiras, clips, meu irmão faz lives pelo obs grava partidas inteiras, clips, sem problemas alguns.

 

Confesso que teve muitos problemas no passado, drivers catalyst e começo dos adrenalin, mas agora estão bem estáveis, problemas todos tem, até Nvidia tem, não é divulgado, mas tem de penca, é só pesquisar no google bug driver nvidia que vai ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Eu cheguei a ver sim... porém vi uns preços bem salgados da própria PowerColor.
Comentei da 6950xt por conta do preço dela ser uns 400 reais mais barato que a concorrente. Mas caso eu poça gasta os 3k eu vejo a diferença entre a 3060ti e a 6700xt.

O problema mesmo são os drivers que comentei, porém, você comentou que hoje em dia estão mais de boas... Irei pesquisar mais sobre. Eu só não quero que aconteça de na hora de eu começar a jogar der ruim em algo sei lá kkk é aquilo, nunca tive gpus da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RTX 3060 ti, sem dúvidas alguma, é mais forte. 

A RX 6650 XT só faz sentido se estiver custando bem menos.

 

https://patoloco.com.br/placa-de-vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-3060-ti-1-click-oc-8gb-gddr6-lhr-dlss-ray-tracing-preto-36isl6md1vqw-lhr

2 minutos atrás, noB disse:


O problema mesmo são os drivers que comentei, porém, você comentou que hoje em dia estão mais de boas... Irei pesquisar mais sobre. Eu só não quero que aconteça de na hora de eu começar a jogar der ruim em algo sei lá kkk é aquilo, nunca tive gpus da AMD

Tem muito misticismo ao redor disso. 

 

Tem problemas de driver sim, bem mais que na Nvidia. Mas se você não for iniciante, dá para contornar. Uma dica é não sair atualizando toda semana que nem um louco, espera sair a versão estável e arrocha.  Se tiver de boa, não tem porquê atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só ver os bugs da nvidia, as duas marcas tem bugs, vamos ser justos.
https://www.google.com/search?client=firefox-b-d&q=bug+driver+nvidia

image.png.49d8d6855fc96f697f47c25e84e62bfe.png

AMD é crucificada pelos antigos catalyst e o começo dos adrenalin, ai qualquer bug pequeno  faz um bafafa enorme, nvidia da um bug ninguém comenta kkkkkkkkkk

 

tenho um amigo no discord que a gente sempre troca ideias, ele atualiza a nvidia dele e comenta, po, atualizei a placa de vídeo, apresentou problemas tal coisa, tive que voltar ao driver antigo kkkkkkkkkkk, eu aaaa se fosse AMD!!! estaria passando no jornal nacional, fantástico!

 

Quanto as escolhas das placas, atenção ao problema que todo mundo ta passando de alto uso de Nvram, e só um exemplo de jogo aí, tem vários com o mesmo problema, roubando as vezes excedendo 8gb da placa de vídeo, 1080P as placas de 8GB ainda se salvam, mas se for fazer um up e jogar em 2K ferrou.

 

image.png.098d1077dced57a9c77b7c89b495f146.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, HenriqueV5 disse:

Um ponto que esqueci de comentar é que eu quero uma gpu com 3 fans, aqui no RJ é muito quente kkkk acho que dual fan não será tão agradável, não sei...

A 3060ti ela é mais forte, mas o engraçado que há cenários de empate!! Isso que me surpreendeu, mas de qualquer forma, farei o que o amigo Eduardo comentou; pesquisar a satisfação dos clientes da AMD... No mais creio que seja isso

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ventilação de placa de vídeo não é tão pela dual fan ou 3 fans.

 

dual fan, olha a grossura do dissipador ( imagem ilustrativa )

 

image.thumb.png.a4474654dcf7461d70a6ef6bada603f8.png

Tem muita 3 fans no mercado com dissipador fino e a dual fan da um banho na de 3 fans, verifica grossura do dissipador, se tem base de cobre, heatpipe de cobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, noB disse:

Um ponto que esqueci de comentar é que eu quero uma gpu com 3 fans, aqui no RJ é muito quente kkkk acho que dual fan não será tão agradável, não sei...

 

Bullshit. Também moro em uma região quente, sempre usei GPUs de 2 fans e nunca tive problemas de superaquecimento. 

 

O mais importante é verificar a qualidade do dissipador, como o colega acima mencionou. Backplate de metal também ajuda na dissipação. Não esquecer também da ventilação do gabinete. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!