Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou procurando uma solução, quando clico pra abrir um programa (pasta, doc,), ou pra abrir um navegador ou jogo e até pra desligar também, da tipo um delay, eu clico e não faz nada, depois uns 8 a 10 segundos aparece o programa e abre.

Não é lentidão do pc porque quando aparece o programa ele já abre rapidinho. O que será que pode ser.

Estou com um SSD NVMe instalado no pci express gen3x4 de 500Gb e uma Ram de 8G.

Postado
17 minutos atrás, Arthur Grebogy disse:

poderia passar sua configuração completa?

- memória Ram DDR4 Kingston 2666 MHz 8gb Hyperx Fury Hx426c16fb2/8 Preto

- placa-mãe ASRock Fatal1ty B360M Performance Micro atx DDR4 LGA 1151 D-Sub dvi HDMI USB 3.1 M.2 Ultra

- Processador Intel G5420 Pentium Gold (1151) 3.80 GHz Box - Bx80684g5420 - 8ªger

- SSD Samsung 970 Evo Plus Mz-v7s500 500gb

- HDD 250Gb (pra armazenamento).

- S.O. Windows 10.

Postado
5 minutos atrás, Evandro Berbel disse:

- memória RAM DDR4 Kingston 2666 MHz 8gb Hyperx Fury Hx426c16fb2/8 Preto

- placa-mãe ASRock Fatal1ty B360M Performance Micro atx DDR4 LGA 1151 D-Sub dvi HDMI USB 3.1 M.2 Ultra

- Processador Intel G5420 Pentium Gold (1151) 3.80 GHz Box - Bx80684g5420 - 8ªger

- SSD Samsung 970 Evo Plus Mz-v7s500 500gb

- HDD 250Gb (pra armazenamento).

- S.O. Windows 10.

Isso pode ser muitas coisas, como o fato de você ter um processador relativamente fraco, apenas um pente de ram ou até mesmo algum problema no próprio Windows. Reinicie a máquina e abra o gerenciador de tarefas pressionando as teclas crtl + shift + esc. Verifique se o uso do processador e da ram está muito alto. Se estiver, pode ser algum malware ou programa de inicialização muito pesado, você pode verificar quais apps estão sendo iniciados junto ao sistema no próprio gerenciador.

Postado
2 minutos atrás, Evandro Berbel disse:

@Arthur Grebogy Processador fraco, será? qual indica?

Sobre o gerenciador já havia feito esse teste, porém tudo normal, tanto SSD quanto RAM.

Estou desconfiando mais da RAM, acho que está precisando de mais GBs.

Pode ser, mas acredito que também seja o processador, pois se trata de um dual core. Qual tipo de programa você usa?

Postado
3 minutos atrás, Evandro Berbel disse:

@Arthur Grebogy então, quando abro programas leves e pesados da esse problema, até pra desligar. Tanto se eu abrir apenas uma pasta de arquivo como eu abrir um FreeFire. o tempo é o mesmo. Isso que não entendo. 

Então eu não sei o que pode ser, vamos esperar ver alguém que saiba dizer.

Postado
20 minutos atrás, Tiberio disse:

@Evandro Berbel Eu tentaria formatar pra ver se resolve, pelo menos já eliminaria a possibilidade de ser problema de software.

Qual o modelo da fonte?

Usa estabilizador?

Uso estabilizador a fonte é uma: Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Postado
3 minutos atrás, Evandro Berbel disse:

Uso estabilizador a fonte é uma: Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS001

Tudo errado ai, não se usa mais estabilizador e essa fonte é bem meia boca.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Evandro Berbel disse:

Uso estabilizador

vish, começa por aí. tirando esse item de perto imediatamente. Deixe ligado direto na tomada ou num filtro de linha apenas.     

Estabilizador mal e má pra peso de papel se usa...   

As fontes atuais já são capazes de lidar com as variações de energia, embora a RGPS não seja das melhores, mas com certeza ela fai se danificar se continuar usando estabilizador.

1 hora atrás, Evandro Berbel disse:

placa-mãe ASRock Fatal1ty B360M Performance Micro atx DDR4 LGA 1151 D-Sub dvi HDMI USB 3.1 M.2 Ultra

Era uma boa MB para época..     Dá pra tu tentar achar um I5 9400 no mercado de usado o mais barato que achar..[achei um na olx por R$500].   Se não quiser mudar todo o kit, mesmo que esse CPU não vale esse valor, mas é uma opção.     

Se não outra opção aí seria vender o kit cpu+MB+ram e comprar um atual...   

• Curtir 1
Postado

Não acho necessário trocar os componente, pois pelo meu uso esta configuração está bom demais, mais o meu problema é outro, essa questão do delay, pois acesso a pequenos arquivos esta com esse problema, mesmo com essa configuração não era pra ta assim, vou seguir algumas sugestões de vcs como formatar o PC e Colocar um filtro de linha, 

• Curtir 1
Postado

O delay também decorre via do processador ser fraco....  Por isso a sugestão. 

Se o seu uso é casual somente tarefas básicas,  esse delay não impossibilita o uso apenas questão de se acostumar rsrs.  

Até.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!