Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde clube, preciso de uma ajuda... Estou com um problema de desempenho um tanto que chato... 
Atualmente tenho um:

Processador : Ryzen 5 PRO 3350G
placa-mãe: ASRock A320M-HDV rev 4.0
memória RAM : Team Group (2x8) | 3200 MHz
Placa de Vídeo : RTX 3060 ASUS Dual V2 NVIDIA GeForce 12GB
Armazenamento : SSD WD Green 240GB, SSD WD Green 480GB, HD Samsung 500GB
WaterCooler : Pichau Gaming Aqua 120 Led Branco
Fonte: Corsair CV550 80 plus

No League of Legends fica caindo frame e não consigo jogar direito, Gráfico 1650x1080 (é o máximo do meu monitor Samsung 2232BW Plus), configuração máximo de tudo... Taxa máxima de frame 115 FPS. Se eu jogar todo o gráfico pro mínimo continua os 115 FPS. O jogo parece estar em câmera lenta, fica dando umas travadas, e mesmo se eu ativar o V-Sync continua a mesma coisa... 
No Ark o desempenho fica bom segue a outra foto. Só no bendito LoL que fica assim.. Alguém pode dar uma força ?

• Membro VIP
Postado

@j.henrique011 Boa tarde. Faltou dizer a porcentagem de uso deles. Mas você tem 2 problemas claros. O primeiro é o monitor de baixa resolução e o segundo é uma CPU fraca pra segurar uma 3060. Um terceiro ponto importante é que sua fonte não é recomendada para a 3060.

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, j.henrique011 disse:

Só no bendito LoL que fica assim

Se apenas um jogo acontece isto, normalmente é algo nele que está causando o problema.

Você colocou a placa de vídeo recentemente? Caso sim, sugiro que desinstale o driver de vídeo que usou da última placa (e a da atual para garantir) usando o programa DDU. Depois instale um novo driver para sua RTX 3060.

Se o jogo começou o sintoma após a troca de um dos componentes de seu PC, tente reinstalar o jogo, já que pode haver algum conflito nas configurações.

Por acaso se limitar o jogo em 60 FPS, os travamentos param?

Postado

@Math.Pi @Lost Byte@Bruno Mendonça Andrade

Este é no LoL

D3D11            51 fps
GPU Temp     45ºc
GPU Clock     1837 MHz
GPU Usage          6%
CPU Clock      3751 MHz
CPU Temp           51ºc
CPU Usage         44%

VRAM Usage  1214Mb

No Ark Survival Envolved: 

D3D11            84 fps
GPU Temp     67ºc
GPU Clock     1912 MHz
GPU Usage        99%
CPU Clock      3746 MHz
CPU Temp           57ºc
CPU Usage         71ºc

VRAM Usage  5127Mb

GTA V: 

D3D11            63~77 fps
GPU Temp     55~52ºc
GPU Clock     1950~1837 MHz
GPU Usage        80~77%
CPU Clock      3721~3746 MHz
CPU Temp           61ºc
CPU Usage         66%

VRAM Usage  4368~4422Mb

Aqui na última cena do Bench ele aumentou o uso de CPU e Diminuiu GPU ficando na casa de (GPU 44% e CPU 66%)...

Comprei semana passada a placa, já utilizei o DDU e instalei os novos drivers... O Ark foi baixado após a compra da placa, LoL e GTA foram baixados antes... 

Agendamento de GPU acelerado por Hardware -> Off

@Lost Byte mesmo limitando em 60 fps ainda sim tem os travamentos

@Math.PiNesse post diz que suporta, agora fiquei confuso

@Lost Byte mesmo limitando em 60 fps ainda sim tem os travamentos, 

• Curtir 1
Postado

@j.henrique011

Pois então, League of Legends deveria ser o jogo mais leve entre eles, logo considerando as médias esperadas de seu setup, certamente é algo com este jogo e as configurações.

Não sei se seria o caso, mas vejo muitos relatos com a série RTX 3000 sobre desempenhos estranhos de forma aleatória...

Mesmo assim, sugiro que ainda tente fazer o que mencionei antes, caso não tenha tentado ainda:

5 horas atrás, Lost Byte disse:

Você colocou a placa de vídeo recentemente? Caso sim, sugiro que desinstale o driver de vídeo que usou da última placa (e a da atual para garantir) usando o programa DDU. Depois instale um novo driver para sua RTX 3060.

Se o jogo começou o sintoma após a troca de um dos componentes de seu PC, tente reinstalar o jogo, já que pode haver algum conflito nas configurações.

5 horas atrás, j.henrique011 disse:

Aqui na última cena do Bench ele aumentou o uso de CPU e Diminuiu GPU ficando na casa de (GPU 44% e CPU 66%)...

Dependendo do cenário dentro de um jogo, o uso das peças mudam, afinal com mais informações e coisas acontecendo na tela, a carga de trabalho vai alterando.

• Curtir 1
Postado

@Lost Byte @Lost Byte Certo entendi, realmente é só no LoL que isso acontece.. nos demais jogos fico com tudo no máximo e não tem quedas de frames... 
Uma outro dúvida, preciso alterar a fonte ? Pois o rapaz falou que ela não supri, no site oficial da ASUS recomenda uma mínima de 650Watts. Porém nos sites de cálculo de consumo ele diz que a minha supri... 

• Membro VIP
Postado
Em 03/03/2023 às 15:08, j.henrique011 disse:

@Math.PiNesse post diz que suporta, agora fiquei confuso

Pela data, deveria ser lançamento da placa, quando não se conheciam os picos de consumo. Além disso, a fonte nesse caso é uma CX, bem melhor que a CV.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...