Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Percebi que em HD, nunca comprei falsificado, mas em ssds da Kingston geralmente são muito falsificados.

E por isso queria saber quais marcas e produtos que eles falsificam mais.

Percebi que esses chips e "cartões", parece que eles tem facilidade de falsificar. Chip estou dizendo memória, pendrive, SSD, etc.

Postado

basicamente tudo de qualquer marca pode ser falsificado

pra evitar isso, compre em locais q tenham algum tipo de avaliacao em sites como o reclameaqui, por exemplo

evite precos demasiadamente abaixo da média normal.. 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, kifirefox disse:

Tem cara de falso? qual é o verdadeiro ou os dois são verdadeiros?

https://boadica.com.br/produtos/p192767/ct500bx500ssd1

https://boadica.com.br/produtos/p162351/ct480bx500ssd1

pelo preco proximo, podem ser q sejam verdadeiros sim

se você adquirir, tem como verificar isso baixando o crucial storage executive, no caso de compra dessa marca e modelo.. alguns fabricantes possuem programas q verificam a originalidade do produto.. se não for, você tem como devolver provando inclusive

Postado

quais são as melhores marcas para testar? se é original ou falso? pelo menos ssds dão para testar, já memória ram parece mais difícil saber a procedência dela.

Postado
8 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

basicamente tudo de qualquer marca pode ser falsificado

pra evitar isso, compre em locais q tenham algum tipo de avaliacao em sites como o reclameaqui, por exemplo

evite precos demasiadamente abaixo da média normal.. 

vai ficar paranoico? tudo não tem como..., é isso que estou dizendo, eles falsificam chips de marcas famosas, não temo como falsificar um HD da wd. o que eles falsificam pode ser o SSD da wd, mas geralmente só falsifica de marca famosa como a kingston, para terem mais lucro.

é essa conclusão que estou tirando. falsificam mais "chips" que é mais fácil do que algo muito complexo como HD.

geralmente vendem HD usado como novo no boadica, mas falsificar não tem como, dá muito trabalho e pouco lucro.

Postado
11 horas atrás, kifirefox disse:

quais são as melhores marcas para testar? se é original ou falso? pelo menos ssds dão para testar, já memória RAM parece mais difícil saber a procedência dela.

pra mim, samsung e crucial..

não sei se há programas em outras marcas, devem haver como a propria kingston, xpg, sandisk, etc..

Postado
37 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

pra mim, samsung e crucial..

não sei se há programas em outras marcas, devem haver como a propria kingston, xpg, sandisk, etc..

Acho que já devo ter visto nos fóruns problemas até com boas marcas como essas que citou.

SSD NVMe me parece arriscado.

Postado

nunca vi eles falsificarem outras marcas sem ser kingston, pois tem como vender mais caro um produto de pessima qualidade. não tem sentido eles falsificar um SSD chines ou outra marca barata.

por isso, se for de kingston, que compre em loja original, certificada, grande, de confiança, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!