Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA 5 não inicia, e algo sobre pacote redistribuivel visual C++


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

é o seguinte, comprei o GTA 5 na Steam, instalei normalmente, porém ele simplesmente não inicia e ainda por cima fica todo lento como se estivesse exaurido da memória RAM, na parte de instalar o Rockstar Launcher, o loading fica travado no meio do caminho e na barra de progresso fica escrito algo sobre um pacote redistribuivel visual C++, dei uma pesquisada rápida no YouTube e me deparei com um tutorial pra resolver o problema que inclui fazer o download justamente dessa coisa de C++, parece ser uma DLL ou algo do tipo... o que vocês tem a me orientar sobre isso? isso funciona? é perigoso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, pois são os pacotes necessários para que programas e jogos funcionem. Se ele está dizendo que estes pacotes estão faltando no seu PC, o certo seria eles serem automaticamente instalados. Se não é o caso, baixe-os manualmente através do link abaixo, que permitirá baixar todos os pacotes de todas as versões disponíveis.

 

https://www.techpowerup.com/download/visual-c-redistributable-runtime-package-all-in-one/

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

porém ele simplesmente não inicia e ainda por cima fica todo lento como se estivesse exaurido da memória RAM

 

quanto de ram você tem?

 

5 minutos atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

que inclui fazer o download justamente dessa coisa de C++, parece ser uma DLL ou algo do tipo... o que vocês tem a me orientar sobre isso? isso funciona? é perigoso?

 

não tem nada de perigoso, sao pacotes q alguns jogos e programas realmente necessitam pra rodar..

 

eu sempre instalo quando faco instalacoes limpas do windows, porque uma hora sempre é necessario.. ou em jogos, ou em programas

 

baixe e instale

 

 

https://www.techpowerup.com/download/visual-c-redistributable-runtime-package-all-in-one/

 

esse pacote do techpowerup tem todos os q foram lancados ate hj

 

 

no site da ms, você opta por instalar apenas os pacotes mais recentes ou combinado com antigos de forma separada

https://learn.microsoft.com/pt-br/cpp/windows/latest-supported-você-redist?view=msvc-170

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV @rodrigo.dcvieira que bom! nesse caso me sinto mais tranquilo pra  resolver o problema então.

 

quanto á memória RAM é um mísero Single Channel 4GB DDR3, não me surpreende que ele fique peidando quando dá um problema, ele é bem humilde de entrada mesmo e foi montado em 2016, é natural que esteja faltando algumas coisas para os jogos mais recentes 😂

 

aproveitando o gancho da pergunta, eu estou para montar amanhã mesmo as peças do PC novinho e bem poderoso que comprei, vocês acham que será necessário baixar separadamente esse pacote mesmo no PC novo? ou nas peças mais recentes já vem incluso (tipo DirectX) ?   vai ser um PC bem avançado mesmo, comprei o i5-13400f, RTX 3060 ti e a placa-mãe é a ASUS TUF Gaming B660M plus D4

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
agora, Vinicius Ferreira da Silva disse:

vocês acham que será necessário baixar separadamente esse pacote mesmo no PC novo?

 

claro.. esses programas sao adicionais, não vem instalados por padrão nem em versões mais novas do windows.. então sao essenciais em qualquer instalacao q se faca

 

1 minuto atrás, Vinicius Ferreira da Silva disse:

ou nas peças mais recentes já vem incluso (tipo DirectX) ?

 

o directx ja vem atualizado no windows

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Felipecfk disse:

Não é bem assim, já cansei de pegar jogo que tive que instalar sdk antiga de directx. Mesmo eu tendo uma versão mais recente de directx que já vem com o windows.

 

sim meu caro, eu tb ja fiz isso mas não é todo jogo e nem é toda vez q precisa

 

to falando de uma maneira geral e de maneira geral e pra uma grande parte dos jogos, não é necessario..

 

e ainda assim quando o é, o jogo se encarrega de baixar, muito raramente você tem q fazer isso manualmente baixando o arquivo e instalando..só isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rodrigo.dcvieira Fora que muitas vezes, o próprio jogo já possui o instalador da respectiva versão do DirectX dentro da pasta de arquivos. Na minha experiência, os únicos casos onde eu vi que o jogo não instalava automaticamente a versão do DirectX, era quando o usuário baixava o jogo de fontes de terceiros em vez de ter o jogo original, além de usar versões modificadas do Windows (as famosas "NASA edition PC 19187398X mais rápido") e ele vir recheado de problemas inclusive no DirectX...

 

image.png.925ab42924014c286439fe8a706cb380.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLV disse:

@rodrigo.dcvieira Fora que muitas vezes, o próprio jogo já possui o instalador da respectiva versão do DirectX dentro da pasta de arquivos. Na minha experiência, os únicos casos onde eu vi que o jogo não instalava automaticamente a versão do DirectX, era quando o usuário baixava o jogo de fontes de terceiros em vez de ter o jogo original, além de usar versões modificadas do Windows (as famosas "NASA edition PC 19187398X mais rápido") e ele vir recheado de problemas inclusive no DirectX...

 

image.png.925ab42924014c286439fe8a706cb380.png

 

exatamente.. eu conto as vezes q precisei baixar esse arquivo, normalmente os instaladores já se encarregam de fazer tudo automaticamente

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipecfk ??????????, e por acaso, ir até a pasta de arquivos de um jogo é uma tarefa complicada? 😅

 

image.png.60e532557b9ea6f40cb06b1a40241850.png

 

Se tratando de jogos da Steam (como no exemplo da print que mandei no post #9), o caminho é X:\SteamLibrary\steamapps\common\Pasta-Do-Jogo, sendo X a unidade onde os jogos da Steam estão instalados.... No meu caso é D, então o local é mais fácil, porém numa instalação normal, pode ser em C:\Program Files\.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!