Ir ao conteúdo

Como reparar defeito nos contatos da placa de vídeo rx5500xt

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo veio danificada, eu queria saber se dá pra arrumar ou eu só compro uma nova. Ela não aguenta os jogos, ficam apresentando problemas toda hora, a loja se ofereceu pra pagar o conserto mas quero saber se vale a pena, é uma rx5500xt

IMG_20230306_111016.jpg

IMG_20230306_111011.jpg

• Solução
Postado

se a placa é nova, foi comprada em loja aqui no BR, eu não tentaria reparar não

e sim uma troca.. ou devolucao do dinheiro.. não há porque reparar uma placa se o dano já veio de fabrica.. o certo é trocar em outra, em perfeito estado, desde q esteja no periodo da garantia

e se você tiver ainda no periodo dos 7 dias, pode devolver e ter o dinheiro de volta pra comprar em outro lugar

• Curtir 1
Postado

Pagar conserto? Estranho, o procedimento normal é te enviarem outra placa... Dito isso, esses contatos estão bastante íntegros, acho difícil que seja a causa dos problemas.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Não é obrigada a entregar uma placa nova, é obrigada a arcar com o custos do reparo (que deve ser realizada dentro de 30 dias). Se não possível realizar, o cliente pode optar pela devolução do valor atualizado ou envio de um produto novo.

https://oab-ms.jusbrasil.com.br/noticias/100381546/direito-do-consumidor-lojas-tem-30-dias-para-trocar-produto-com-defeito#:~:text=O fornecedor tem um prazo,para móveis%2C roupas e eletroeletrônicos.

Postado
4 horas atrás, Pedroou disse:

Não é obrigada a entregar uma placa nova, é obrigada a arcar com o custos do reparo (que deve ser realizada dentro de 30 dias).

Nem um, nem outro. São obrigados (solidariamente, fornecedor/fabricante + lojista) a "sanar o vício" no prazo de 30 dias (veja no artigo 18 do CDC: https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/533814/cdc_e_normas_correlatas_2ed.pdf). Ou seja, dar um jeito, qualquer que seja, de que o cliente tenha em mãos um produto em perfeitas condições de funcionamento. Pode ser enviando um novo (aliás, Logitech é uma que só manda um novo, nem pegam de volta o com problema), trocando por um novo, reparando o defeituoso, substituindo por um produto equivalente ou superior (com a anuência do cliente), etc. Caso o vício não seja sanado em 30 dias, o cliente passa a ter escolha entre: a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; o abatimento proporcional do preço. O fato é: placa de vídeo geralmente é substituída (por um produto novo ou refurbished com cara de novo), e não reparada...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!