Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo ligar a controladora de fan no SYS FAN?


Ir à solução Resolvido por W46n3r,

Posts recomendados

  • Moderador
34 minutos atrás, W46n3r disse:

provavelmente não vai fazer diferença alguma?

Dependendo da fan e da controladora, elas vão ficar em 0RPM ou rotação máxima sempre. Faz diferença se não quiser o ruído de 5, 6 fans a mais em 100% quando estiver jogando algo leve ou usando Excel. Esse controle de rotação deverá ser feita manual toda vez que mudar a utilização do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pedroou disse:

Dependendo da fan e da controladora, elas vão ficar em 0RPM ou rotação máxima sempre. Faz diferença se não quiser o ruído de 5, 6 fans a mais em 100% quando estiver jogando algo leve ou usando Excel. Esse controle de rotação deverá ser feita manual toda vez que mudar a utilização do computador.

Sim... mas viu que a controladora tem literalmente um controle remoto? É possível controlar por lá. E... ainda assim, com os 3 pinos dá para controlar por tensão. É um método menos sofisticado mais funciona.

 

Se o objetivo for apenas controlar velocidade pela temperatura, nem faz sentido ter a controladora. Melhor pegar uma placa-mãe com conector PWM e um splitter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, W46n3r disse:

mas viu que a controladora tem literalmente um controle remoto? É possível controlar por lá.

A minha também tem controle, a questão é que as vezes simplesmente não funciona.

Se quiser que sua placa-mãe controle a rotação e as cores, precisa de fans PWM com RGB ou ARGB, um kit desses não é muito barato. Também precisa de uma placa que tenha esse conector 4pin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Pedroou disse:

A minha também tem controle, a questão é que as vezes simplesmente não funciona.

Se quiser que sua placa-mãe controle a rotação e as cores, precisa de fans PWM com RGB ou ARGB, um kit desses não é muito barato. Também precisa de uma placa que tenha esse conector 4pin.

possuo 4 fans aigo ar12 pro. Será que consigo extrair todas as funções dos fans apenas utilizando esses equipamentos?

12 horas atrás, Pedroou disse:

Esse conector SYS FAN pela foto parece ser 3 pinos, o da controladora é 4.

Vi que esta controladora acompanha um cabo chamado VDG e ele aparenta encaixar perfeitamente no SYS FAN, há a possibilidade de fazer esta ligação? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jandui jr disse:

possuo 4 fans aigo ar12 pro. Será que consigo extrair todas as funções dos fans apenas utilizando esses equipamentos?

Vi que esta controladora acompanha um cabo chamado VDG e ele aparenta encaixar perfeitamente no SYS FAN, há a possibilidade de fazer esta ligação? 

 

Não... VDG é pra controle de LED. Não tem nada a ver com fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@W46n3r salve meu bom, poderia me tirar uma dúvida? Tipo, eu tenho uma placa-mãe B450m ds3h V2, e queria compra aquele kit de fans da aigo a AR12pro, só que minha placa não é ARGB, ela é RGB,  mais só que eu irei comprar uma controladora, até aí tudo bem, eu consigo troca a cores  delas e tudo, só que eu queria saber como eu consigo controlar a velocidade delas, tipo essa placa-mãe tem um conector Sys fan, se eu pegar um cabo e conectar na controladora e na placa-mãe nos pinos Sys fan, eu consigo controlar a velocidade delas pela a BIOS, tipo,deixar configurado a hora que tem que aumentar a velocidade e a hora de baixa a velocidade? Os leds eu Controlo pela a controladora mesmo. Abraço mano.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@W46n3r @W46n3r sim meu mano, o Sys fan  é 4 pinos, mais tipo, eu irei colocar 5 fans na controladora, será se aguenta? Qual o módulo que vcs recomenda conecta-las? Uma na outra e concerta a última na controladora? Ou só na controladora, acredito que só na controladora n vai dá, até porque a controladora eu acho que só suporta 4, eu acho n tenho certeza, mais é isso ai. Responde aí mano Tmj❤️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!