Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite colegas, recentemente eu troquei o processador, estava com um i3 8100 e devido a gargalos eu peguei um i5 9500. Após a troca eu notei que o meu cooler estava fazendo um barulho muito alto, o que não era de costume, e na qual eu não lembro de chegar a ouvir quando usava o i3. Foi quando baixei o app mhwmonitor pra checar a temperatura e notei que a temperatura do processador oscila de forma intensa, onde no momento ele se encontra a 30 graus, mas só de abrir o Google Chrome ele passa pra 50 a 60 graus o que acarreta no aumento do cooler e faz o barulho. O problema que eu estou achando é que o dissipador não está bem conectado no processador, mas eu já montei e desmontei várias vezes e o problema persiste, já acochei ao máximo e meso assim o problema persiste. Testei com o i3 e o mesmo problema também, nesse caso poderia ser problema no cooler? O cooler n sei a marca, ele é uma gambiarra de um antigo dono, então ele tem peças separadas e mal encaixadas, eu comprei um novo e estou aguardando chegar para testar pois não vejo que outro motivo poderia ser. Lembrando que esse barulho não chegava a ocorrer antes de eu desmontar o cooler para trocar o processador, sinto que o dissipador está com mau contato, mas já encaixei de todas as formas e prendo bem.

Postado

Se você checou que o cooler está 100% fixo, sem nada de folga, nem ao menos 1 milímetro. 

Se você trocou a pasta térmica de forma correta.

E se você disse que o cooler é uma gambiarra e está pra chegar um bom.

Então o que resta é você esperar chegar o cooler bom e testar.

17 minutos atrás, Paulo007xD disse:

ele é uma gambiarra de um antigo dono, então ele tem peças separadas e mal encaixadas, eu comprei um novo e estou aguardando chegar para testar pois não vejo que outro motivo poderia ser

Você mesmo se deu a solução na sua própria pergunta. 😁

Postado

então, como eu disse, no i3 ele não estava com os barulhos, mas deopis que comecou eu testei com o i3 novamente e ele ficou com os mesmos barulhos e com o aquecimento anormal igual no i5. Realmente já testei tudo, pasta termica é de otima qualidade e até cheguei a limpar o cooler foi estava extremamente empoeirado. Aguardar os proximos capitulos quando chegar o cooler, mas é bizarro, como qualquer utilização simples leva o processador de 30 a 60 graus em segundos. Mas cheguei a estressar em alguns jogos e por mais dos mais, o processador não chegou a ultrapassar dos 75 graus. Porém chegou a picos de 83 com utilização maxima por alguns minutos

• 2 semanas depois...
Postado

Olá colegas, troquei o cooler, de inicio parecia estavel, estava jogando com 50 a 60 graus estáveis, mas utilizando o pc por mais tempo, comecei a ter temperaturas entre 75 a 85 graus. Realmente não sei mais o que fazer, se realmente é normal essa temperatura, eu n comprei um cooler top de linha, mas esperava pelo menos uma leve diminuida

Postado

@Paulo007xD Cole uma ou duas print do HWmonitor aqui para vermos essas temperaturas.

A única coisa que não mudou aí foi o seu serviço, se já checou pasta térmica e demais.. Para tirar a teima leve á uma assistência para olhar o posicionamento do cooler..   

Gammax 400v2 teria sido uma escolha melhor, mas de qualquer modo esse H411 era pra ser ao menos um pouco mais frio que o cooler box.

Qual marca e modelo de pasta termica você usa? como é feito a sua aplicação no processador?

• Curtir 1
Postado

@Alex Weiss @1lokos Segue os prints da tensão pelo hw monitor, a primeira foto esta no modo alto desempenho de energia no windows em idle. Na s egunda eu só abri uma janela no navegador e olha como ja sobe a temperatura... A pasta termica esta ok, é uma de qualidade, coloquei um pouco no meio e espalhei um pouco no cooler, nada excessivo.

corte 1.png

corte 2.png

Postado
9 horas atrás, Paulo007xD disse:

@1lokos h411r da cooler master

Amigo, suas temperaturas estão normais. Relaxa.

Esse processador vai até 100 graus, de acordo com a Intel... Como essa temperatura é para fins de garantia, ainda tem muita folga aí. O seu não tá chegando nem próximo do que ele aguenta.

E é normal ter essas temperaturas com esse cooler básico. Ele só é melhor que o cooler box.

Para baixar isso aí, só com mais ventilação no gabinete, mas acho desnecessário, a menos que você tenha uma placa de vídeo que esquenta muita... Como o esse cooler não tem dissipação tão alta, se tiver um bolsão de ar quente no gabinete a eficiência dele fica bem prejudicada.

Postado

@madclocker isso ai é em idle, quando estou jogando o processador fica na faixa dos 70 a 80, ontem bateu 85, porém estou usando uma config que usa 90% do processador, não perdi desempenho e agr a temperatura esta bem estavel, sem pico de aumento e também n chega nem a 70. Irei usar uns dias para ver como fica a situação, pois fim de semana o pc chegava adesligar as vezes enquanto jogava, provavelmente devido a alta temparatura da cpu.

Postado

@Alex Weiss ele fica assim no equilibrado também, nessa opção em especifico eu botei para o uso maximo limitar a 90% e teve uma mudança drastica. Mas de qualquer forma n acho q utilizar 100% da cpu deveria causar um aumento estão significativo assim 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!