Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, recentemente comprei um computador inteiro novo (faz uns 3-4 meses). A configuração dele é:

AMD Ryzen 5 5600X

Gigabyte B450M DDR4

16GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz

Fonte Gamer AZZA 650W RGB 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W-ARGB

Placa de vídeo MSI GeForce RTX 3060 Ventus 3X OC, 12GB, GDDR6, 192-bit

Hoje pela manhã, trovejou aqui na minha cidade e a luz deu uma piscada (caiu e voltou rapidamente). O computador não estava ligado, porém estava na tomada.

Agora pouco quando fui ligar o PC, simplesmente não deu vídeo, o monitor diz "Sem sinal". Tentei retirar e colocar de novo os cabos do monitor, plugar de novo, enfim, nada resolveu.

Os fans da placa de vídeo também não estão girando (não sei se começam a girar logo que o computador liga ou não).

Resumindo, o computador liga tudo normal, os leds, processador gira, tudo aparentemente funcionando normal, o teclado liga, o mouse liga, só os fans da placa de vídeo não estão girando e não está dando vídeo no monitor.

Será que queimou a placa ou o que pode ter acontecido? Ontem a noite eu estava usando o computador normalmente, estava tudo normal.

Postado
32 minutos atrás, Gabriel Torres disse:

Olá,

Não deixe de seguir o roteiro apresentado no tutorial abaixo; ele certamente o ajudará a resolver o seu problema:

Abraços,

Gabriel Torres

Sou meio leigo para realizar todos os passos do tutorial. Tem muitos parafusos pra desmontar e eu nem sequer tenho as ferramentas adequadas. Logo que o computador liga, os fans da placa dão um sinal de vida, começam a girar e param de girar após alguns segundos (tipo 3 segundos).

Postado
Em 06/03/2023 às 23:03, Jhoni Alex disse:

Boa noite, recentemente comprei um computador inteiro novo (faz uns 3-4 meses). A configuração dele é:

AMD Ryzen 5 5600X

Gigabyte B450M DDR4

16GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz

Fonte Gamer AZZA 650W RGB 80 PLUS Bronze PFC ATIVO, PSAZ-650W-ARGB

Placa de vídeo MSI GeForce RTX 3060 Ventus 3X OC, 12GB, GDDR6, 192-bit

Hoje pela manhã, trovejou aqui na minha cidade e a luz deu uma piscada (caiu e voltou rapidamente). O computador não estava ligado, porém estava na tomada.

Agora pouco quando fui ligar o PC, simplesmente não deu vídeo, o monitor diz "Sem sinal". Tentei retirar e colocar de novo os cabos do monitor, plugar de novo, enfim, nada resolveu.

Os fans da placa de vídeo também não estão girando (não sei se começam a girar logo que o computador liga ou não).

Resumindo, o computador liga tudo normal, os leds, processador gira, tudo aparentemente funcionando normal, o teclado liga, o mouse liga, só os fans da placa de vídeo não estão girando e não está dando vídeo no monitor.

Será que queimou a placa ou o que pode ter acontecido? Ontem a noite eu estava usando o computador normalmente, estava tudo normal.

Bom dia!. Desconecta sua placa de vídeo, e pluga na entrada do vídeo Onboard da sua placa-mãe.(se não me engano tem vídeo onboard sua placa). Pronto já vai saber se o problema é o vídeo offboard. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!