Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce RTX 3060 cabe no Rise mode glass 06?


Posts recomendados

Tem RTX 3060 de diversos fabricantes, com 2 fans, com 3 fans... talvez tenha com 1 fan... então se você não informar a marca e modelo exatos para se saber qual é o seu comprimento... fica difícil.

 

E para não ajudar, o fabricante do gabinete não informa o tamanho de VGA que é suportado. O jeito é pegar uma fita métrica e medir.

 

http://risemode.commercesuite.com.br/gabinete/gabinete-rise-mode-glass-06x-black-sem-fans

 

E se não tem este gabinete, não compre, é um "forno elétrico".

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaique Duque Apresente o link da placa de vídeo que está pensando em comprar, ajuda a obter respostas mais precisas.

 

11 minutos atrás, 1lokos disse:

E para não ajudar, o fabricante do gabinete não informa o tamanho de VGA que é suportado. O jeito é pegar uma fita métrica e medir.

 

http://risemode.commercesuite.com.br/gabinete/gabinete-rise-mode-glass-06x-black-sem-fans

Segundo um anuncio na Kabum, suporta GPUs de até 31cm.

 

 

12 minutos atrás, 1lokos disse:

E se não tem este gabinete, não compre, é um "forno elétrico".

Concordo com isso.

 

Comprar grabinete nesse estilo fechado, é querer que as peças sofram com o calor gerado lá dentro.

 

É bonito gabinete assim ? É, mas não é bom para o hardware em si. O correto é gabinete com aberturas para melhor refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Rise Mode Glass 06 com uma RTX 3060 Ti Gaming X (27,8cm), e a placa de vídeo fica uns 3cm de distancia dos coolers frontais.

 

Outra coisa, ele é muito quente, o vidro frontal é encostado nos coolers, eu tive que deixar sem o vidro frontal para os coolers conseguir puxar ar, da diferença de uns 15ºc a mais se deixar com o vidro.

 

Não recomendo o gabinete, em questão da estética ele é bem bonito, mas peca demais na questão de entrada de ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

 

Em 09/03/2023 às 03:09, Malbeck. disse:

Não recomendo o gabinete, em questão da estética ele é bem bonito, mas peca demais na questão de entrada de ar.

Obrigado pela dica, tava quase comprando esse pela estética mas realmente não acho que vai ser uma boa. Tem alguma sugestão de gabinete bonito mais ou menos nessa pegada mais clean, e que seja bem refrigerado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@KauanHGS placa-mãe que termine o modelo com M é MicroATX ou mATX, A550M e B450M, são Micro ATX.

 

Suporte de placa-mãe do gabinete:

Citação

Suporte para placa-mãe:
ATX/MicroATX/Mini ITX

 

Já quando a GPU.

 

Citação

Limite de comprimento da VGA - 305mm

30,5 cm.

 

Qual é a placa de vídeo exata ? Pode apresentar link.

 

Eu vi duas no site da Galax, uma com 2 fans e uma com 1 fan apenas.

 

Galax com 2 fans

Citação

Dimensões:

Dimensões (com suporte): 224*133*44mm

Dimensões (sem suporte): 209*118*41,5mm

22,4cm ou 20,9cm.

 

Galax com 1 fan

Citação

Dimensões:

Dimensões (com suporte): 204*126*38mm

Dimensões (sem suporte): 189*111*38mm

20,4cm ou 18,9cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a RTX 3050 Galax mede 224mm, o X3 glass suporta VGA de até 305mm de comprimento.

 

Mas esse X3 Glass vai causar o mesmo problema do Rise Mode Glass 06 descrito pelo Malbeck acima, o vidro não deixa os fans puxar ar corretamente e o gabinete esquenta, pega o X3 Mesh.

 

Se quer porque quer gabinete com vidro na frente dos fans pegue o Pichau Pouter 3, pois tem um espaço entre o vidro e os fans e o vidro é preso por imã, assim quando a "chapa esquentar" pode tirar o vidro com facilidade, deixando o ar circular..

 

Para a RTX 3050 tanto faz a placa-mãe, o que importa é qualidade e potência da fonte. Mas a  RTX 3050 é uma VGA que não deve comprar, é fraca, pega uma RX 6600 ou superior ou RTX 3060.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos eu não quero um gabinete que tenha vidro na frente, eu peguei porque os fans do gabinete já vem incluso então sai mais barato pro orçamento, se tiver um PC que já vem com os fans inclusos e não tenha o vidro na frente atrapalhando, manda o link que aí eu vejo se cabe no orçamento 

@1lokos a RX 6600 é na mesma faixa de preço da RTX 3050?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este Hayon é menos pior do que os com vidro na frente, mas ainda tem material indesejável na frente dos fans.

 

E não se entusiasme com os fans incluídos, em gabinetes de entradas os fans são "de 10 reais", fracos de CFM e pressão, sem PWM (RPM fixa).

 

Poucos modelos de gabinete inclui fans bons, o Montech Air 903 Base vem com três de 140mm, PWM, CFM 84, pressão 23,4 - que se for comprar avulso é mais de R$ 200,00, mas para esta semana aumentaram  o preço novamente - R$ 419,00. 🙄

 

Veja como é a frente desse gabinete, que é um dos gabinetes que tem melhor airflow, que mantem a temperatura interna mais baixa, note como tem muito pouco material obstruindo a entrada de ar para os fans. Pena que aqui na "Bananaslândia" custe uns 2 mil.

 

 

Corrent.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos estou montando um PC de entrada, com a RX6600 com 2 fans (recomendação sua) e uma A520M de placa-mãe, não tem nenhum gabinete de entrada que não seja tão caro que venha com os fans há incluso? Estou vendo um Pichau Pouter 3 (recomendação sua) com 3 fans com um kit de ventoinhas manter Z200 120mm da própria Pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Pichau Kazan 2 - R$ 249,90 é frente mesh (malha) e vem com 4 fans razoáveis em termos de airflow, porém são meio barulhentos.

  • Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM
  • Pressão de Ar: 1,59 ± 10% mmH2O @ 1.500RPM
  • Nível de Ruído: 31,10 dbA @ 1.500RPM
  • Conectores: 4 Pinos Molex <<< Não permite variar/ajustar a RPM, e assim diminuir o ruído. Dá para diminuir a RPM diminuindo a tensão, mudando a posição dos pinos no Molex.

Na versão com LED ARGB os fans são mais fracos, mas fazem menos barulho.

  • Fluxo de Ar: 42 ± 10% CFM @ 1.200RPM
  • Pressão de Ar: 1,1 ± 10% mmH2O @1.200RPM
  • Nível de Ruído: 23,2 dbA @ 1.200RPM
  • Conectores: 1 Terminal 5V ARGB (Fêmea), 1 Terminal 12V e 3 Pinos (Fêmea)

Detalhe importante a observar nas especificações quando escolhendo gabinete:

  • Comprimento máximo da VGA:330 mm (com water cooler o comprimento máximo da VGA é 300 mm)

É o que determina o tamanho (comprimento) da placa de vídeo que pode usar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos man, se não for pedir muito, você conseguiria montar um PC que rode Fortnite a uns 150/160 FPS de até 4200 (peças do Brasil pra evitar taxa) eu montei um mas não sei se é o melhor que dá pra montar nesse preço.

O que eu fiz ficou assim:

Ryzen 5 5600x

ASUS Prime A520M

RX 6600 2 fans

Geil evo potenza 16gb (2x8)

SSD Kingston 500gb

Montech X3 Mesh

Gamemax 650w 80+ Bronze

Recomendaria trocar alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, 1lokos disse:

...o Montech Air 903 Base vem com três de 140mm, PWM, CFM 84, pressão 23,4 - que se for comprar avulso é mais de R$ 200,00, mas para esta semana aumentaram  o preço novamente - R$ 419,00. 🙄

 

Vai entender, voltaram o preço do Air 903 Base para R$ 369,00.

 

3 horas atrás, KauanHGS disse:

@1lokos man, se não for pedir muito, você conseguiria montar um PC que rode Fortnite a uns 150/160 FPS de até 4200 (peças do Brasil pra evitar taxa) eu montei um mas não sei se é o melhor que dá pra montar nesse preço.

O que eu fiz ficou assim:

Ryzen 5 5600x

ASUS Prime A520M

RX 6600 2 fans

Geil evo potenza 16gb (2x8)

SSD Kingston 500gb

Montech X3 Mesh

Gamemax 650w 80+ Bronze

Recomendaria trocar alguma coisa?

 

Não entendo nada de Fortnite - só reparei que tem um visual horrível. 😛

 

Mas na sua configuração mude:

 

Ryzen 5600 - R$ 830,00  - não vale a pena pagar mais R$ 300,00 no 5600X para ter ~3% a mais de performance (com a RX 6600), ou então compre o 5700X por 1.250,00;

Opcional - Air Cooler DeepCool AG400 - R$ 130,00 ou com AG400 ARGB ou com 2 fans.

Gigabyte B450M DS3H - R$ 539,90 - construção melhor que a ASUS Prime A520M, com dissipador no VRM (Vcore).

NVMe Kingston NV2 - R$ 179,99

Fonte MSI MAG a650BN - R$ 350,00 (5 anos de garantia) ou 

NZXT C 650 - R$ 380,00 (5 anos de garantia), é semi modular, o que diminui quantidade de cabos.

 

Montech X3 Mesh tem bom airflow com os fans incluídos.

Mas esteja ciente que os fans são ligados em Molex da fonte, sem opção de controle de RPM, mas pelo menos os LEDs dos fans podem ser desligados com o botão LED do painel.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim aparece por R$ 1.130,00 na Pichau - o que dá R$ 300,00 a mais. Não vale a pena, se não quer o Ryzen 5600 junte mais 120,00 e pegue o 5700X.

 

O 5600G é basicamente um 5500 com vídeo integrado, apesar de custar na mesma faixa de preço do 5600 - por ser APU; não faz sentido comprar para usar com uma RX 6600, só vai perder desempenho pagando mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!