Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5500 ou Ryzen 5 3600, A520m DS3H ou B450m DS3H???


Ir à solução Resolvido por Joao531,

Posts recomendados

Estou na procura de uma placa-mãe e de um CPU bom para usar com minha 2060 Super, pesquisando um pouco me deparei com essas peças do título. Pretendo gastar o mínimo possível, poderiam me ajudar a escolher? Se tiverem outras opções eu agradeço também!

 

Obs.: Configuração atual no meu perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur Grebogy Sobre o processador, vai para Ryzen 5 5500, ele é bem mais recente de AM4. Quanto à placa-mãe, eu ignoraria ambas, eu pegaria a Gigabyte B450 AORUS M, que está quase no mesmo preço que B450 DS3H e possui uma construção bem melhor. A única desvantagem dela é que não tem como fazer a atualização de BIOS através de pendrive, mas você pode pedir para loja para mandar placa-mãe com BIOS atualizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Joao531 disse:

@Arthur Grebogy Sobre o processador, vai para Ryzen 5 5500, ele é bem mais recente de AM4. Quanto à placa-mãe, eu ignoraria ambas, eu pegaria a Gigabyte B450 AORUS M, que está quase no mesmo preço que B450 DS3H e possui uma construção bem melhor. A única desvantagem dela é que não tem como fazer a atualização de BIOS através de pendrive, mas você pode pedir para loja para mandar placa-mãe com BIOS atualizado.

O que você acha de uma B550M SOYO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu acredito que se for taxada (grande chanche), sai mais caro e se tiver algum problema é mais difícil de resolver. Ela também não vem com a bateria da BIOS, provavelmente você vai ter que atulizar ou pagar para alguém fazer isso.

Entendi, acho que vou pegar essa Aorus mesmo, está bem bom o preço, só vou precisar atualizar a BIOS de qualquer forma.

@Pedroou Será que vale mais a pena eu pegar uma plataforma Intel? tipo um i3 12100F?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!