Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Instalei uma internet de fibra de 300 mb de uma operadora local tem 2 semanas, na instalação eles me deram o modem "G-140W-H" e meu pai fez o favor de espalhar a senha do wifi pra rua inteira, minha net não chega a ficar lenta, mas não passa de 80mb por ter muita gente usando, só bate os 300 mb quando desligo o wifi direto no botão do modem.

Pois bem, eu queria mudar a senha do wifi (obviamente), mas quando coloco o login e senha que veio atrás do modem diz que tá incorreto, provavelmente os técnicos mudaram, fui pesquisar sobre o modem e descobri que ele é da Oi. Antigamente Oi Velox eu conseguia acessar as configs do modem de boa, pois era só colocar "admin" na senha e login, fora que era bem mais simples os modens naquela época, então conseguia mexer nas configurações de boa. Sendo assim, as minhas dúvidas são:

1 - Esse roteador da Nokia é "bloqueado" pra Oi e ai de alguma forma essa empresa local altera as configs dele pra funcionar com qualquer provedor? ou ele já é desbloqueado pra funcionar com qualquer operadora?

2 -  Eu estava pensando em resetar o modem, porque ai ele voltaria pras configs de fábrica e eu poderia acessar a página de configuração do roteador, mas fico com medo de haver alguma espécie de encriptação na configuração do sinal da internet, pois se for o caso do modem ser bloqueado e ter passado por alguma atualização de firmiware pra funcionar com outras operadoras, mt provavelmente dps de ser resetado o meu roteador não conseguiria identificar o sinal que vem da fibra óptica e eu ia ter q pagar o técnico pra vir reconfigurar. O meu raciocínio está correto?

Postado

Olá, a Nokia faz os equipamentos e fornece as ferramentas e maneiras dos provedores configurarem e customizarem o sistema da onu a vontade, isso é feito via código telnet, é possível resetar ele para os padrões originais, se estiver bloqueado o botão de reset é possível fazer via telnet, pode ser que o provedor tenha colocado uma senha especifica no telnet para acesso também, o que impediria o reset dele, se nenhuma das duas formas funcionar e tiver senha no telnet, só regravando o firmware original direto na placa dele, essas são as formas de reset dele, mas esse é só um dos porém, se obtiver sucesso no reset ele vai perder as configurações do provedor o que não vai possibilitar a conexão dele com o servidor do provedor, ou seja, sem Internet, outra coisa é que ele normalmente volta com a língua mandarim na interface web dele, outro grande porém é que ao realizar o reset de um equipamento nokia ele muda o endereço mac da interface da fibra óptica, o que mesmo com a configuração manual refeita precisa liberar ele novamente no servidor do provedor para autorizar a conexão, a nokia é basicamente um roteador e uma onu funcionando juntos mas na base do sistema é separado, então a interface de conexão da fibra óptica tem uma configuração a parte e com mac diferente dá que o roteador tem nas saídas do cabo de rede e no wifi, outra coisa, quando reseta e ele volta com o firmware chinês ele tem uma senha padrão que normalmente inclui o numero serial dele, varia de modelo para modelo, espero ter solucionado a sua duvida e agregado algumas curiosidades desse equipamento, em resumo, não mude a senha você mesmo, ligue para o seu provedor e solicite.

• Curtir 1
  • 4 meses depois...
Postado

Resetei um nokia g140w-h, e voltou para o padrão de fabrica com o ip 192.168.0.1 e tb mudou o numero serial para 00200+endereco mac, alguém sabe qual seria o login e senha padrão??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!