Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, de uns tempos pra cá minha placa de vídeo começou a apresentar um problema enquanto jogo(LoL, DBD e Genshin Impact). O clock simplesmente trava em 300Mhz na maioria das vezes(monitoro pelo MSI Afterburner) e fica simplesmente injogável com quedas absurdas de fps, algo que não era comum, jogo a anos esses jogos e sempre foram bem estáveis mesmo em configurações mais altas.

Já tentei varias coisas, reinstalei os drivers, tentei usar um driver mais antigo, fiz restauração no PC e fiz DDU. alguém tem ideia do que pode estar causando isso?

Eu realmente quero voltar a jogar Genshin impact pois ja investi bastante nele.

 

Segue a config o meu Setup:

 

Placa-Mãe: a320m-k/br

Placa de Vídeo: Ryzen 5 1600

Processador: GTX 1650 oc low

memória: Fury 16gb ram 2666Mhz(2x8)

Fonte: Corsair CV550 ,80 plus bronze 

 

Caso seja necessário troca de alguma peça ou não, também gostaria de saber o que seria ideal trocar nesse setup para melhor desempenho em jogos e para programação.

Postado

Se a placa realmente estiver com um defeito físico é necessária a troca de um chip, a placa entra em modo de segurança, na maioria das vezes por erro de sensor e trava os clocks pro base

Já tentou desinstalar e instalar driver com DDU?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...