Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Luz de DRAM acesa na ASUS TUF Gaming B650M Plus


Ir à solução Resolvido por Alisson Henrique Sonntag,

Posts recomendados

Olá companheiros, comprei uma ASUS TUF Gaming B650-Plus pra utilizar com um Ryzen 5 7600x + Kingston Fury Beast 2x16GB 5200MHz + Gigabyte GeForce RTX 3060 Eagle OC. Pra alimentar escolhi uma Corsair CX750F

 

Após a montagem, liguei pra testar, e os RGB do gabinete, da fonte, do cooler do CPU e a luz da Placa de Vídeo tão tudo aceso, mas não tem nenhum sinal de vida no monitor e o teclado e mouse também estão mortos, não passam sinal de nada.

 Já atualizei a BIOS através do BIOS Flashback com a versão mais recente disponibilizada no site da ASUS (BIOS 1222). Aí beleza, a luzinha do flbk parou de piscar e eu tentei ligar, mas permanece do mesmo jeito.

 Fui analisar a placa e percebi que a luz da DRAM dela está acesa. Verifiquei os conectores, verifiquei os pinos do socket do CPU, nada irregular em lugar nenhum.

 O site da ASUS indica testar os módulos de memória 1 por 1, e assim o fiz, testei pente de memória por pente de memória em cada slot de uma vez e nenhum sinal de vida pro computador.

 Verifiquei também a compatibilidade dos pentes de memória no site da ASUS, e lá diz que a placa suporta eles, assim como o processador. 

Alguém tem alguma ideia? Acho que o prazo para devolução até expirou, e como comprei na Kabum é bem provável que eu estou altamente ***** se não conseguir solucionar, então por favor amigos, quem tiver passado por isso ou tiver a malícia de resolver, me ajuda aí e dêem ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá Ramires, tudo certo?

DDR5 demoram um pouco para ligar no primeiro boot, dependendo da situação pode demorar até 5 minutos, recomendo testar e deixar um tempo pra ver se passa pelo teste de memória.

Eu recentemente montei um i9 13900K + 32Gb (2x16Gb) DDR5 e passou de 5 minutos para entrar na BIOS no primeiro boot.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Henrique Sonntag ***** que ***** bicho que mistura de alívio com ódio


fiz todos os testes indicados no post que o camarada acima recomendou, nada do pc dar vídeo, já tava me conformando que ia ter que lançar mil conto no peito da kabum pra comprar outros pentes e testar...

montei tudo de volta, liguei o PC e deixei ele respirar......... LIGOU! Tô desde 08h nessa lida mas agora às 15h finalmente estou concluindo a formatação. Muito obrigado pela dica de ouro meu companheiro, excelente final de semana pra ti

Para fins de esclarecer alguém que esteja passando pelo mesmo problema no futuro

1- Siga a dica do amigo @Alisson Henrique Sonntage espere alguns minutos pro computador bootar.

2- Se não der certo, sigam as instruções no post indicado no comentário do adm @Gabriel Torres que com certeza, em algum momento do processo, você vai identificar o problema. No final das contas, se a gente testar peça por peça e mesmo assim o PC continuar com o problema, é porque ao longo do processo a gente cometeu alguma cabacice e não percebeu, como foi o caso comigo agora. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!