Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe MSI A320M PRO M2 V2 suporta processador Ryzen 5 5500?


caio._kaka
Ir à solução Resolvido por caio._kaka,

Posts recomendados

rapaziada, tô com o ***** na mão porque comprei um Ryzen 5 5500 do aliexpress porém hj eu fiquei  numa grande dúvida  sobre a compatibilidade dele com minha placa-mãe a320m pro m2 v2 da msi, no suporte da placa-mãe na msi  não consta a compatibilidade com o 5500 porém num site de notícias da msi, eles anunciam que toda linha 300- teria compatibilidade com os Ryzen 5000. o que vcs acham? Se eu tiver q devolver o processador eu aceito dicas

 

https://www.msi.com/news/detail/A-Huge-Step-for-Unprecedented-Compatibility--MSI-300-series-Motherboards-Are-Ready-to-Support-Zen-3-Processors140163

https://www.msi.com/Motherboard/A320M-PRO-M2-V2/support#cpu

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na sorte você quer dizer q pode dar problema mesmo caso funcione o cpu? po, se você ou alguém souber interpretar esse smu checker da BIOS agesa mais nova, mt obrigadoimage.thumb.png.7c43c925b83c2f49126f74772141d3ef.png

5 horas atrás, Alisson Henrique Sonntag disse:

Essa A320 não tem na lista de CPUs suportados o Ryzen 5 5500 mesmo tendo a atualização para o AGESA suportando ele, vai ficar muito na sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 5500 é Cezanne, "família" que não consta na lista de CPU suportados por está placa-mãe. Consta no SMU Checker mas só os APU.

 

Resta atualizar o BIOS para a última versão, cruzar os dedos testar o 5500.

 

Qual é seu CPU atual?

A atualização do BIOS removerá o suporte para os Bristol Rudge.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, 1lokos disse:

Ryzen 5500 é Cezanne, "família" que não consta na lista de CPU suportados por está placa-mãe. Consta no SMU Checker mas só os APU.

 

Resta atualizar o BIOS para a última versão, cruzar os dedos testar o 5500.

 

Qual é seu CPU atual?

A atualização do BIOS removerá o suporte para os Bristol Rudge.

 

 

 

 

o meu atual é Ryzen 5 2600, ent se eu atualizar a BIOS e n funcionar qr dizer que vou ter que ter outro pendrive reserva pra reverter né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 5 2600 é da família "Pinnacle Ridge", então pode atualizar o BIOS que a A320M-A PRO M2 V2 vai continuar funcionando com ele.

 

Se não funcionar com o 5500 coloca a venda a A320 + o 2600 e compra uma nova placa-mãe.

 

A ASUS Prime A520M-A - R$ 559,90 na P'chau é boa opção, tem dissipador no VRM(Vcore) e slots para 4 pentes de memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, 1lokos disse:

O Ryzen 5 2600 é da família "Pinnacle Ridge", então pode atualizar o BIOS que a A320M-A PRO M2 V2 vai continuar funcionando com ele.

 

Se não funcionar com o 5500 coloca a venda a A320 + o 2600 e compra uma nova placa-mãe.

 

A ASUS Prime A520M-A - R$ 559,90 na P'chau é boa opção, tem dissipador no VRM(Vcore) e slots para 4 pentes de memória.

obrigado, vou considerar o preço e anunciar na olx/ml caso realmente n dê certo, por 3 anos de uso você acha que 700R$ vende??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

se aparecer mais alguém neste tópico, a resposta é que funciona (não que eu tenha testado), mas segundo  suporte da MSI, com a atualização de BIOS, a msi a320m pro-m2 v2, funcionaria com o r5 5500, porém li em algum canto que não é tão interessante uma a320 com processador intermediár io/+... 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Em 18/07/2023 às 08:17, Thiago Munhoz disse:

Amigo tenho mesma placa-mãe e o suporte me falou q não funciona a série 5000

Peguei um 5600 no ali acho q vou me lascar 

deve funcionar com a  BIOS nova sim amg, o meu 5500 tá indo de boa até então... só cuidado ao atualizar porque perde suporte pra uma versão dos cpu Bristol Ridge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!