Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,eu queria saber se eu precisaria formatar meu computador,pois troquei minha placa-mãe e o processador,sei que sempre  bom formatar e deixar tudo novinho,mas queria saber se teria algum problema,se so instalasse as peças.

a minha config antiga a uma.

placa-mãe: A320m kbr

Processador:Ryzen 3 3200G

e um pente de memória de 2666mhz

eu iria colocar uma msi b550 gaming plus,um Ryzen 5 5600x e um pente de memória de 3200mhz

eu iria trocar as que estão no meu computador por essas novas que eu recentemente comprei.

no caso a plataforma continuara sendo amd,ai eu queria saber a opinao de vocês,o que vocês acham que eu devo fazer,fico aguardando uma resposta obrigado.

Postado

Ai depende, se quando voce ligar, o sistema operacional não ficar mais lento apos a atualização dos drivers, acho que seria desnecessaro, ate porque a cada formatação e instalação de tudo do zero, a vida util do HD vai dimihuindo....

• Curtir 1
  • Haha 1
  • Moderador
Postado

@Roberto Marcos Um HD dura em média 5 anos. Qualquer atividade de escrita e apagamento de dados irá implicar na diminuição da vida útil da unidade, e não só por conta de uma formatação. Falar que "a vida útil vai diminuindo" dessa forma, da a entender que de 5 anos, a vida útil irá cair para poucas semanas somente por conta de uma formatação, o que obviamente não condiz com a realidade. 

Tenho um PC comprado em 2011, até hoje rodando perfeitamente bem e já fiz várias formatações nele, e é o mesmo para várias e várias outras pessoas e até mesmo para usuários aqui do fórum. Portanto, evite ao máximo sair dizendo que "irá diminuir a vida útil" nesse sentido pois a ideia que você está passando ao falar dessa forma não condiz nem um pouco com a realidade.

• Curtir 3
Postado

Precisar não vai, o Windows 10 e 11 se adapta bem com mudanças de hardware, só é necessário caso tenha algum problema de performance ou de instabilidade no sistema operacional como eventuais telas azuis por exemplo.

Eu tenho preferência por formatar a minha máquina em mudanças de CPU e placa-mãe mas isso é uma preferência individual. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...