Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma dúvida sobre adquirir uma placa de vídeo usada.

Encontrei uma RTX 2060 Super usada ainda na garantia no site "enjoei", fiquei interessado em comprar ela, porém na hora de fechar a compra, no site não estava permitindo o parcelamento, então o vendedor sugeriu me vender a placa pelo PagSeguro.

Não sei como funcionaria. Eu teria segurança de que caso algo desse errado, eu ainda poderia solicitar meu dinheiro de volta?

• Membro VIP
Postado

Se fizer essa transação diretamente com o vendedor, seria como fazer um PIX.

O PagSeguro é uma instituição financeira/bancária que intermedia transações eletrônicas, como qualquer banco. Diferente dos sites de marketplace, esses fazem intermediação de venda, e por isso podem responder solidariamente sobre os itens vendidos através dele.

12 minutos atrás, MRodri disse:

eu ainda poderia solicitar meu dinheiro de volta?

Pode solicitar diretamente ao vendedor, se ele vai devolver é outra questão.

O site diz ser possível relizar o estorno da compra em até 24h após realizada. 

https://blog.pagseguro.uol.com.br/tutorial-pagseguro-estorno-transacao/

Lembrando que, em alguns casos, o cancelamento da compra não é permitido e, assim, o estorno não pode ser feito. Fonte: link acima.

Postado
10 minutos atrás, Goner disse:

Não recomendo comprar hardware na enjoei, só ML, OLX e FB Marketplace.

Não sei nem se eu posso fazer esse tipo de coisa, caso não puder por favor me corrija, mas o que eu tenho pra falar não seria para o dono do tópico, mas sim para você, baseado nessa resposta... Eu pretendo vender minha placa de vídeo futuramente, qual seria o melhor lugar pra eu fazer essa venda? porque eu não costumo vender nada, seria minha primeira venda, e acredito que não vai ter muita gente que confiaria na minha venda, e em contra partida eu também não saberia confiar no comprador.

• Membro VIP
Postado

Tenta vender no Facebook, com pagamento à vista. Pix, em dinheiro.

Sempre vendi assim, com encontro público ou ele retirar no meu trabalho.

Escolha algum lugar seguro.

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, LeonBSC disse:

Não sei nem se eu posso fazer esse tipo de coisa, caso não puder por favor me corrija, mas o que eu tenho pra falar não seria para o dono do tópico, mas sim para você, baseado nessa resposta... Eu pretendo vender minha placa de vídeo futuramente, qual seria o melhor lugar pra eu fazer essa venda? porque eu não costumo vender nada, seria minha primeira venda, e acredito que não vai ter muita gente que confiaria na minha venda, e em contra partida eu também não saberia confiar no comprador.

Depende se quer dinheiro na mão OLX ou FB, se pode esperar MercadoLivre 

Só precisa ficar esperto quando for anunciar nessas plataformas, Olx Pay por exemplo cobra 10% de taxa de venda se você for enviar ou aceitar cartão de crédito para retirada em mãos, por isso sempre que vendo algo lá prefiro PIX assim não pago nenhum tipo de taxa e já tenho o dinheiro na hora.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!