Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho  um filtro de linha iClamper 5, porém tenho algumas dúvidas relacionadas aos plugs e seus formatos, além se saber se tem problema utilizar T no filtro de linha.

A tomada do meu monitor tem exatamente o mesmo formato dos 3 plugs redondos do filtro de linha e também o mesmo formato das tomadas aqui do meu quarto, segue a foto aí

E também o plug da tomada do Gabinete é diferente, o formato é dois plug com formato mais fino e reto e um plug redondo em cima, por conta desse plug tive que usar um T no filtro de linha, irei deixar fotos aí e me informem se tem problema utilizar isso ou se tem algo de errado. Provavelmente irei comprar um outro T pra por a tomada do monitor, pois os plug dele provavelmente são mais grossos que as tomada do filtro de linha

20230311_130157.jpg

20230311_130200.jpg

20230311_130212.jpg

20230311_130215.jpg

20230311_130250.jpg

20230311_130437.jpg

20230311_130502.jpg

20230311_125437.jpg

20230311_130328.jpg

20230311_130335.jpg

20230311_130337.jpg

20230311_130339.jpg

20230311_130411.jpg

20230311_130422.jpg

20230311_130425.jpg

20230311_130452.jpg

Postado

O melhor é trocar esses cabos, uso de adaptadores é sempre desaconselhável. Se insistir em usar, pelo menos garanta que está usando um de qualidade, certificado pelo inmetro.

Postado
11 minutos atrás, Shaman93 disse:

O melhor é trocar esses cabos, uso de adaptadores é sempre desaconselhável. Se insistir em usar, pelo menos garanta que está usando um de qualidade, certificado pelo inmetro.

Hmm, no caso eu teria que trocar os cabos do monitor e do gabinete(cpu), mas dai teria que ser um cabo específico,  não digo só pelo formato dos plugs, mas sim pelo modelo do monitor e do componente do PC

Postado
2 horas atrás, Shaman93 disse:

Entendi, o cabeço de força que eu tenho ele tem o modelo de plugs mais antigos pelo o que eu vi

WhatsApp Image 2023-03-11 at 13.40.30 (1).jpeg

e sobre a tomada do monitor? provavelmente ele não encaixa no filtro de linho por ter os plugs mais gordinhos, mais grosso, pois o  formato ali de 3 plug redondo é o mesmo do cabo do monitor, só que preciso saber exatamente e medida desses pinos, desses plug, poderei trocar o cabo do monitor também? poderia me recomendar um pra poder usar no filtro de linha? meu monitor é MSI Optix g24 Series Curved Gaming Monitor

WhatsApp Image 2023-03-11 at 13.40.31.jpeg

WhatsApp Image 2023-03-11 at 13.40.30.jpeg

Postado

@MathDog Recomendo também a troca dos cabos, assim como o amigo @Shaman93  também recomenda.

O ideal mesmo é cabos que sejam compatívels com conexões sem o uso de adaptadores.

As conexões dos cabos de alimentação seja monitor e fonte de pc, é padrão.

Atualmente, até a parte que vai na tomada da parede, pelo menos em território nacional, é padrão.

22 minutos atrás, MathDog disse:

gabinete(cpu)

Gabinete e CPU são duas coisas diferentes uma da outra.

Uma é para acomodar as peças e proteger, o outro é para processar dados, é um hardware que vai na placa-mãe.

Postado

Cabo de Força para Ligação do Computador ou Monitor, Force Line, Acessórios para Computador         dei uma olhada na Amazon, esse cabo de força serveria? diz que é tanto para o computador quanto pra monitor, seria pra qualquer monitor e qualquer fonte?

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MathDog Recomendo também a troca dos cabos, assim como o amigo @Shaman93  também recomenda.

O ideal mesmo é cabos que sejam compatívels com conexões sem o uso de adaptadores.

As conexões dos cabos de alimentação seja monitor e fonte de pc, é padrão.

Atualmente, até a parte que vai na tomada da parede, pelo menos em território nacional, é padrão.

Gabinete e CPU são duas coisas diferentes uma da outra.

Uma é para acomodar as peças e proteger, o outro é para processar dados, é um hardware que vai na placa-mãe.

Certo, muito obrigado, era o que eu queria saber mesmo se era padrão tanto pro monitor quanto pra fonte. 

• Curtir 1
Postado

@MathDog Já vi falar dessa marca Force Line, em outros produtos e geralmente era para não comprar o produto.

Esse cabo também não passa muita confiança, não diz especificação do cabo.

Pelo que sei é que cabos para computador tem de ser de 3x0,75mm, já esse da Amazon nem isso cita.

Exemplo de um que cita a especificação que falei.

Cabo de Energia para Computador MD9, 1.5 Metros - 7131

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@MathDog Já vi falar dessa marca Force Line, em outros produtos e geralmente era para não comprar o produto.

Esse cabo também não passa muita confiança, não diz especificação do cabo.

Pelo que sei é que cabos para computador tem de ser de 3x0,75mm, já esse da Amazon nem isso cita.

Exemplo de um que cita a especificação que falei.

Cabo de Energia para Computador MD9, 1.5 Metros - 7131

pesquisei um outro cabo aqui na Amazon, eu estou querendo mais a Amazon por conta do frete gratis, pois na Kabum é uns 20 conto o frete. e vi essa aqui Cabo de Energia ATX Padrão Novo 3 Pinos 120cm Kirin CB-37A120                  a bitola é de 3 x 0.75mm2, tirei a duvida com o atendimento deles nos comentarios. Agora quero saber se esse cabo é somente para fonte ou se eu posso comprar mais uma dessa pro monitor também.

• Curtir 1
Postado

@MathDog Certo.

Se conseguiu a especificação, pode comprar 2 desses.

O cabo que vai na fonte do pc e o que vai no monitor tem a mesma conexão.

Você pode pegar ai nos que já tem hoje e inverter eles, colocar o que está na fonte do pc no monitor e vice-versa, vai funcionar.

Só não funciona se a conexão de energia do monitor tiver formato diferente, como é o caso de algumas fontes de notebook que tem a ponta diferente na parte da fonte apenas.

Postado

e acabei de pegar informação também sobre o Force Line, ele também é 3x0 75mm também, esse é o mais bem avaliado e vendido na Amazon com + de 1700 availiações, maioria positivas e esse aqui também é 3x0 75mm da bitola 

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@MathDog Perfeito.

Nesse caso, ambos podem ser comprados em par.

Vai funcionar tanto na fonte do pc, quanto no monitor.

sim, irei comprar dois desse Force Line 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!