Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BOA TARDE, ADQUIRI UM HD DE 4 TERAS DA SEAGATE PORÉ O MESMO NÃO É RECONHECIDO PELO WINDOWS / GERENCIAMENTO DE DISCOS.

NÃO CONSIGO NEM CRAR PARITIÇÃO PARA ESCOLHER NO SISTEMA DE ARQUIVOS NFTS OU GBT.

MODELO DO HD

https://www.seagate.com/www-content/datasheets/pdfs/expansion-portable-ds1842-4-1509br.pdf

MODELO placa-mãe:

Nome da placa-mãe    Intel Clems Cove DH61CR

Processador    Intel(R) Core(TM) i7-3770 CPU @ 3.40GHz   3.40 GHz
RAM instalada    16,0 GB
Tipo de sistema    Sistema operacional de 64 bits, processador baseado em x64

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/51857/intel-desktop-board-dh61cr/specifications.html

Postado

Olá!

Não sei se é o seu caso mas eu tive o mesmo problema com um HD externo de 4TB, porém era da WD. Ele funcionava no PC da minha irmã mas não era reconhecido no meu. Depois de pesquisar um pouco, descobri que esses HDs só são reconhecidos se forem conectados diretamente à porta USB do PC. Por algum motivo eles não funcionam quando são conectados a uma extensão USB.

No meu caso, o HD funcionava no PC da minha irmã porque eu o conectava diretamente na porta USB, mas em casa, eu estava usando uma extensão... Quando conectei o cabo dele diretamente na porta USB ele foi reconhecido sem problema.

Postado

@a.silvas Então, tenho de padrão 4 portas usb 2.0 e mais duras frontais da placa-mãe. Ja fiz o teste conectando na usb 2.0 traseira, porém não sei se elas são as principais ou extensoras. Estou com ele realmente conectado há uma das 9 portas usb 3.0 de uma placa 3.0 pci express que instalei no PC. 

Vou tentar novamente pelas portas traseiras. Corre o risco de minha placa-mãe não tem a porta "direta"

Eu tentei em um notebook com windows 7 e também não foi reconhecido. 

Vou verificar novamente e dou um feedback. Obrigado

22 minutos atrás, Júnior Capiche disse:

@a.silvas Então, tenho de padrão 4 portas usb 2.0 e mais duras frontais da placa-mãe. Ja fiz o teste conectando na usb 2.0 traseira, porém não sei se elas são as principais ou extensoras. Estou com ele realmente conectado há uma das 9 portas usb 3.0 de uma placa 3.0 pci express que instalei no PC. 

Vou tentar novamente pelas portas traseiras. Corre o risco de minha placa-mãe não tem a porta "direta"

Em uma das portas traseiras, única porta apareceu essa msg porém agora sumiu 😕  HD continua piscando. 

Sem título .jpg

Sem título 2.JPG

Sem título.jpg

Postado

@a.silvas Mas depois que você conseguiu abrir ele e criar o novo volume / partição e passou a abrir em qualquer porta?

3 horas atrás, Júnior Capiche disse:

Em uma das portas traseiras, única porta apareceu essa msg porém agora sumiu 😕  HD continua piscando. 

@a.silvas E sera que tem alguma coisa a ver no setup estar AHCI e não IDE? Pior que se mudar depois do Windows instalado o sistema não reinicia né?

Postado

6 horas atrás, Júnior Capiche disse:

Desculpe, acho que te confundi. Quando me referi à extensão USB eu quis dizer um cabo extensor. Eu não sei o seu Seagate mas o cabo do meu WD é ridiculamente curto. Quase não dá para conectá-lo na USB traseira e colocar o HD sobre o gabinete. Por isso quando o liguei das primeiras vezes, conectei o cabo dele no cabo extensor que eu utilizo para os pendrives e outros dispositivos USB (para não precisar ficar procurando a porta traseira toda vez). Só que o cabo do WD precisa ser ligado diretamente na porta USB. Se tiver um cabo intermediário entre ele e a porta USB, o disco não é reconhecido.

2 horas atrás, Júnior Capiche disse:

@a.silvas Mas depois que você conseguiu abrir ele e criar o novo volume / partição e passou a abrir em qualquer porta?

Honestamente eu não testei nas outras portas porque atualmente o PC só tem 1 porta traseira livre e as frontais não funcionam já tem um tempo. Mas acredito que ele funcionaria em qualquer uma das portas porque como disse, o problema era a extensão USB.

2 horas atrás, Júnior Capiche disse:

@a.silvas E sera que tem alguma coisa a ver no setup estar AHCI e não IDE? Pior que se mudar depois do Windows instalado o sistema não reinicia né?

Infelizmente não sei te dizer. Se você puder testá-lo em outro PC ou notebook como eu fiz fica mais fácil para tirar a dúvida se ele está com problema ou não. Na época, inicialmente pensei que o problema aqui fosse o Windows 7 mas como ele funcionou no PC da minha irmã, que também era Windows 7, descartei essa hipótese.

Postado

@a.silvas Mas mesmo eu tendo entendido errado rs Deu certo, pelo menos o HD reconheceu em uma das portas, mas está com erro no gerenciador de dispositivos. Teve um pouco de lógica o que eu você explicou e eu entendi. 

Vou tentar testa lo em outra porta / outro pc.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Júnior Capiche  Antigamente eu usava apenas o comando "chkdsk /r /f" pelo CMD, só que não são todos erros no que o comando "chkdsk /r /f" consegui identificar.

Então uso o "cristal disk info" pois ele consegui ver mais detalhes do disco.

Além desse programa tem o "Clear Disk Info" que ele é mais criterioso sobre erros no disco.

• Membro VIP
Postado
48 minutos atrás, Júnior Capiche disse:

@Edvaldo J. Frederico Nesse caso é quando o disco é reconhecido né? quando ele aparece?

Nesse caso teria que testar em outro PC e se em outros PC acusar o mesmo erro ai é erro de disco.

Porque muitas empresas ao receber um RMA eles testam o produto é realmente for constatado erro ai eles trocam.

E em caso de disco dependendo do fabricante é um pouco mais chato de resolver.

Exemplo a Seagate, se você falar que seu HD está com defeito e se você mostrar o erro no Cristal Disk Info eles nem vai dar moral, eles vão pedir para usar o software deles e se no programa deles se não der erro esquece.

A não ser que o disco não esteja ligando ou reconhecendo aí não tem o que fazer é troca instantânea. É claro se não tiver marcas de mal trato.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Eu adquiri ele na sexta feira, novo , usado lacrado. Desde primeiro dia não reconheceu. Não apareceu nem no gerenciador de discos como partição não alocada. Ja testei em 3 pcs. Infelizmente é defeito do fabricante. É da Seagate, 4 Teras. 

O vendedor vai trocar para mim. Levar de volta. Mas está zero, na caixa. Obrigado por enquanto amigão.

• Obrigado 1
Postado

@Edvaldo J. Frederico Falando nesse programa, você saberia me dizer o que significa esse erro crítico?

Em 14/03/2023 às 12:44, Júnior Capiche disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu adquiri ele na sexta feira, novo , usado lacrado. Desde primeiro dia não reconheceu. Não apareceu nem no gerenciador de discos como partição não alocada. Ja testei em 3 pcs. Infelizmente é defeito do fabricante. É da Seagate, 4 Teras. 

O vendedor vai trocar para mim. Levar de volta. Mas está zero, na caixa. Obrigado por enquanto amigão.

Erro Crítico.JPG

Em 14/03/2023 às 12:13, Edvaldo J. Frederico disse:

@Júnior Capiche  Antigamente eu usava apenas o comando "chkdsk /r /f" pelo CMD, só que não são todos erros no que o comando "chkdsk /r /f" consegui identificar.

Então uso o "cristal disk info" pois ele consegui ver mais detalhes do disco.

Além desse programa tem o "Clear Disk Info" que ele é mais criterioso sobre erros no disco.

O QUE SERIA ESSE ERRO?

Erro Crítico.JPG

Postado
25 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Júnior Capiche Tarde

Estranho a SSD do me notebook está com muto mais horas ligada e não está no nível crítico de saúde.

No cristal disk info se você rolar a barra existem algum desses itens que está vermelho ou amarelo?

O Aida64 também consegui ler o smart do HD e SSD veja como está no Aida64.

25 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Erro Crítico 2.JPG

agora, Júnior Capiche disse:

Erro Crítico 2.JPG

Vou tentar ver no Aida64

@Edvaldo J. Frederico por aqui eu vejo ? 

Erro Crítico 3.JPG

Postado
1 minuto atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Sim está tuto normal, porém é sempre bom deixar deixar arquivos importante não em um só lugar.

Seu SSD é Kingspec?

Sim é de um Cliente que quer passar para mim e usar um de 512Gb dele. Nem conhecia essa Marca. Tenho outro da Kingston de 128Gb no meu pc. Essa marca é boa amigão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!