Ir ao conteúdo

Minha B350 suporta M.2 ou M.2 NVMe?

Ir à solução Resolvido por cachalotte,

Posts recomendados

Postado

Hola a todos, Minha Pergunta é simples, Quero pegar um M.2 ou até mesmo o M.2 NVMe,mas não entendo muito bem,O q vcs acham?

Ja agradeço!

Minha placa-mãe:

R$ 356,84  24%de desconto | Am4 placa-mãe para Ryzen 5600 GA-AB350M-DS2 com amd b350 chipset soquete am4 2 x DDR4 32 gb M.2 sata pci express 3.0 micro atx
https://a.aliexpress.com/_mLsIcPc

• Solução
Postado

Olá BeaterGremory,

Pela imagem do link da sua placa-mãe no Aliexpress, ela não possui slot para SSD M.2. Também dei uma conferida no site da Gigabyte e as especificações dela também não indicam a presença de slot para SSD M.2.

Você pode usar um SSD tipo SATA, é mais rápido que um HD ou um adaptador para o slot pci para usar um SSD M.2.

Complementando a minha resposta, um SSD tipo SATA é mais rápido do que um HD, mas é mais lento do que um SSD M.2.

• Obrigado 1
Postado

@cachalotte Muito obrigado!

4 horas atrás, cachalotte disse:

Olá BeaterGremory,

Pela imagem do link da sua placa-mãe no Aliexpress, ela não possui slot para SSD M.2. Também dei uma conferida no site da Gigabyte e as especificações dela também não indicam a presença de slot para SSD M.2.

Você pode usar um SSD tipo SATA, é mais rápido que um HD ou um adaptador para o slot pci para usar um SSD M.2.

Complementando a minha resposta, um SSD tipo SATA é mais rápido do que um HD, mas é mais lento do que um SSD M.2.

Rapidinho,Achei uma b350 que tudo indica que da para usa M.2

R$ 331,94  23%de desconto | B350m placa-mãe ASRock AB350M-HDV am4 DDR4 64gb para amd Ryzen/7th gen a-series cpu HDMI usb3.1m.2 micro atx
https://a.aliexpress.com/_mNgbHDk

O que acha?

Postado

A placa-mãe do link suporta SSD M.2, mas não sei se você notou na descrição do produto que a placa-mãe é usada.

Então ela não vem com caixa e sem alguns acessórios.

Se você não ligar para isto, é uma boa compra devido ao preço em conta.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...