Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conselho de Upgrade para melhorar o desempenho


Ir à solução Resolvido por Marlonxv,

Posts recomendados

To querendo fazer um upgrade no meu setup, qual peça seria melhor para melhorar meu FPS nos game ? Consigo gastar +/ -  2000 Reais.

 > Setup Atual <

  • Placa de Vídeo : Sapphire Pulse Lite Edition AMD RX 580, 8GB
  • Placa-Mãe : ASUS para AMD AM4 mATX Prime B450M Gaming/BR DDR4

  • 2x Memória  Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

  • Processador : AMD Ryzen 5 5600, Cache 35MB, 3.5GHz (4.4GHz Max Turbo)

  • Fonte : Cooler Master MWE 550W, 80 Plus Gold

  • SSD : 240GB

  • NVMe : 515GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Analisando o seu setup atual, a placa de vídeo e o processador são peças boas e equilibradas, então acho que o seu melhor investimento para melhorar o desempenho nos jogos seria aumentar a quantidade e velocidade da memória RAM.

Atualmente, você tem duas memórias Kingston HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4, que estão em uma frequência relativamente baixa para a plataforma AMD Ryzen. O Ryzen se beneficia de memórias mais rápidas, então uma opção seria trocar essas memórias por um kit de memória DDR4 de 16GB (2x8GB) com frequência de pelo menos 3200MHz.

Com um orçamento de R$ 2.000, você pode encontrar kits de memória DDR4 de 16GB (2x8GB) com frequência de 3200MHz ou mais. Certifique-se de verificar a compatibilidade com a sua placa-mãe antes de fazer a compra.

Também é importante verificar se a sua placa-mãe está com a BIOS atualizada para suportar a frequência mais alta da memória RAM. Se necessário, atualize a BIOS antes de instalar as novas memórias.

Outra opção seria adicionar um SSD NVMe mais rápido e maior para armazenar seus jogos e reduzir o tempo de carregamento. Mas considerando que você já tem um SSD NVMe de 515GB, acho que o upgrade de memória RAM seria mais eficaz para melhorar o desempenho nos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Marlonxv disse:

Analisando o seu setup atual, a placa de vídeo e o processador são peças boas e equilibradas, então acho que o seu melhor investimento para melhorar o desempenho nos jogos seria aumentar a quantidade e velocidade da memória RAM.

Atualmente, você tem duas memórias Kingston HyperX Fury 8GB 2400Mhz DDR4, que estão em uma frequência relativamente baixa para a plataforma AMD Ryzen. O Ryzen se beneficia de memórias mais rápidas, então uma opção seria trocar essas memórias por um kit de memória DDR4 de 16GB (2x8GB) com frequência de pelo menos 3200MHz.

Com um orçamento de R$ 2.000, você pode encontrar kits de memória DDR4 de 16GB (2x8GB) com frequência de 3200MHz ou mais. Certifique-se de verificar a compatibilidade com a sua placa-mãe antes de fazer a compra.

Também é importante verificar se a sua placa-mãe está com a BIOS atualizada para suportar a frequência mais alta da memória RAM. Se necessário, atualize a BIOS antes de instalar as novas memórias.

Outra opção seria adicionar um SSD NVMe mais rápido e maior para armazenar seus jogos e reduzir o tempo de carregamento. Mas considerando que você já tem um SSD NVMe de 515GB, acho que o upgrade de memória RAM seria mais eficaz para melhorar o desempenho nos jogos.

estava olhando aqui e achei uma RAM no AliExpress de 3200Mhz super barata, o canal da TecnoArt aprovou 100% elas e os comentarios são todas de pessoas que aprovou também.

Acho que vou comprar 2 de 16GB pra ficar 32. e aproveito e compro um Water Cooler, eu ainda uso o cooler  padão da amd que é uma *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Ferraz disse:

estava olhando aqui e achei uma RAM no AliExpress de 3200Mhz super barata, o canal da TecnoArt aprovou 100% elas e os comentarios são todas de pessoas que aprovou também.

Acho que vou comprar 2 de 16GB pra ficar 32. e aproveito e compro um Water Cooler, eu ainda uso o cooler  padão da amd que é uma *****.

É importante ter cuidado ao comprar componentes de hardware em sites como o AliExpress, pois muitas vezes a qualidade e a confiabilidade desses produtos podem ser questionáveis. Além disso, pode haver problemas com a garantia e suporte técnico caso você precise. Portanto, verifique as avaliações e recomendações de outros usuários antes de fazer uma compra e tenha em mente que pode haver riscos envolvidos. Sobre o water cooler, pode ser uma boa opção para melhorar o resfriamento do seu processador, desde que você faça uma boa pesquisa antes de comprar para garantir a qualidade e compatibilidade com seu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!