Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um roteador TP-Link Archer c50 que estava com o sinal caindo toda hora, por algum motivo genial eu resolvi resetar ele e configurar novamente.

Acontece que não está dando certo mesmo eu assistindo um milhão de tutoriais diferentes.

Algum ser iluminado pode me ajudar, por favor?

O que eu faço:

- Eu ligo o roteador e o reseto, acesso a página de configuração usando meu notebook SEM USAR O CABO. Mudo o final do IP pra ficar diferente do roteador do modem, configuro o Wi-Fi 2.4G e 5Ghz, coloco ambos na configuração de WDS pegando o sinal do Roteador principal e ajusto os canais de ambos.

- Na aba Status os dois aparecem "Habilitados".

- Desabilito o DCHP e aí a magia acontece: PARA A INTERNET DA MINHA CASA INTEIRA WTFFFFF

- Já tentei configurar com o cabo no meu computador, já tentei deixar o DCHP ativado e nada muda.

- Também ví um vídeo onde o cara mandou deixar o um cabo do roteador principal vindo da LAN para a WAN do roteador secundário, mas mesmo assim, só consegui parar a internet da casa toda depois que tirei os cabos.

Existe a possibilidade do meu roteador ter ido de base? ou eu estou fazendo algo errado aqui e não percebi.

Tentei usar também o roteador da provedora para fazer isso, mas essa ***** quando eu termino a configuração fica piscando sem parar e não acontece mais nada.

Postado

Postei uns roteiros, argumentos, desenhos e explicações da maneira normal de fazer isso, e parei de reescrever. Vou deixar os links abaixo.

14 horas atrás, Vinícius Guedes disse:

acesso a página de configuração usando meu notebook SEM USAR O CABO. Mudo o final do IP pra ficar diferente do roteador do modem, configuro o Wi-Fi 2.4G e 5Ghz, coloco ambos na configuração de WDS pegando o sinal do Roteador principal e ajusto os canais de ambos

Tanto faz usar o cabo ou não. Ajustar os canais manualmente em geral não é boa ideia. Isso é algo dinâmico e o software em geral é bem melhor que nós para ajustar isso a cada ativação. Entenda que seus vizinhos podem comprar ou desligar roteadores a todo momento e mudar o perfil das redes em sua casa por exemplo. Ou apenas o fato de você programar os canais em um lugar e levar o roteador para outro pode zoar tudo o que acha que arrumou...

Não muda o final do IP para ficar diferente: muda para usar um outro endereço fora da faixa de DHCP e diferente do endereço do roteador original para não perder acesso a ele depois...

Usar um roteador como repetidor é em geral desperdício de banda e fonte de problemas. Prefira sempre que possível o simples e ligar via cabo tudo na mesma rede. E levar o segundo roteador a um ponto distante e adequado em relação ao outro. Na dúvida use um medidor, um aplicativo como o WiFi Analyzer no Android e defina onde o roteador VAI estar instalado.

Desabilito o DCHP e aí a magia acontece: PARA A INTERNET DA MINHA CASA INTEIRA WTFFFFF

Não precisa desligar o DHCP e talvez nem deva porque pode ter uma melhoria na latência do DHCP e alguma redundância na rede usando os dois. Apenas divida a faixa para cada um e defina o gateway padrão no C50 corretamente.

Também ví um vídeo onde o cara mandou deixar o um cabo do roteador principal vindo da LAN para a WAN do roteador secundário, mas mesmo assim, só consegui parar a internet da casa toda depois que tirei os cabos.

Só deve usar a WAN no roteador primário. NUNCA use nos outros. Vai acabar com múltiplo NAT e criando um universo de problemas que eu expliquei antes nos outros tópicos. E pode perder até metade da banda em cada um dos roteadores secundários.

Antes de tudo os roteadores criam uma rede local. NADA tem a ver com a internet. Todos seus dispositivos devem estar na mesma rede local. E deve testar isso antes de tudo. A conexão com a internet ocorre naturalmente apenas porque os dispositivos usam o mesmo gateway padrão que é --- ou deveria ser --- o endereço de rede do roteador da operadora...

numeros no 1

detalhes aqui

exemplo no 3

resumo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!