Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a tecnologia de TV mais adequada para edição de imagens?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@abiliofernandes Tarde

 

Apenas de em casa ter um TV de oled e posso te dizer imagem sensacional cores muito naturais e nível de preto e branco impecável, só que para usar no PC com imagem estática não é um bom negócio por conta da retenção de imagem.

As NanoCell da LG também tem excelente imagem só que sua imagem está abaixo  da oled por conta do vazamento de luz, isso é opinião minha.

Para seu uso eu escolheria a neo qled em primeiro lugar mesmo tendo cores mais saturadas do que a da LG e a NanoCell que mesmo com problema de vazamento de luz as cores são mais naturais que a da samsung em segundo.

Mais como sempre fala quando o assunto é TV e som o melhor você ver ao vivo em um loja, mesmo que não for para comprar.

Cara nem uma tecnologia é perfeita todas vão ter os pró e contra.

 

 

 

Neo qled vs nano cell

Comparativa-TV-Full-Array-vs-TV-Edge-LED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@abiliofernandes Tarde

 

Apenas de em casa ter um TV de oled e posso te dizer imagem sensacional cores muito naturais e nível de preto e branco impecável, só que para usar no PC com imagem estática não é um bom negócio por conta da retenção de imagem.

As NanoCell da LG também tem excelente imagem só que sua imagem está abaixo  da oled por conta do vazamento de luz, isso é opinião minha.

Para seu uso eu escolheria a neo qled em primeiro lugar mesmo tendo cores mais saturadas do que a da LG e a NanoCell que mesmo com problema de vazamento de luz as cores são mais naturais que a da samsung em segundo.

Mais como sempre fala quando o assunto é TV e som o melhor você ver ao vivo em um loja, mesmo que não for para comprar.

Cara nem uma tecnologia é perfeita todas vão ter os pró e contra.

 

 

 

Neo qled vs nano cell

Comparativa-TV-Full-Array-vs-TV-Edge-LED

 

Você respondeu levando em conta as resoluções que eu postei?

 

Para ver filmes direto na TV:

 

Qual é o melhor: 4k oled ? ou 8k NanoCell ? Ou 8k neo qled ?

 

Neste sentido qual seria o ranking da melhor ?

Você pode pontuar ou enumerar a posição no ranking de qualidade?

 

Muito obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
28 minutos atrás, abiliofernandes disse:

 

Você respondeu levando em conta as resoluções que eu postei?

 

Para ver filmes direto na TV:

 

Qual é o melhor: 4k oled ? ou 8k NanoCell ? Ou 8k neo qled ?

 

Neste sentido qual seria o ranking da melhor ?

Você pode pontuar ou enumerar a posição no ranking de qualidade?

 

Muito obrigado 

Não levei a resolução da tela, levei em conta a qualidade de imagem.

De 4k para 8k só vai fazer diferença em um TV muito grande por exemplo de 65" pra mais.

De 50" a 65" um TV de 4k já surpreende em níveis de detalhes e fora que 65" ou mais para uso como monitor acaba até ficando desconfortável, você teria que uma boa distância da TV.

Mais o ranking é esse mesmo.

1º• Lugar: 8k neo qled 

2° Lugar: 8k NanoCell

3º Lugar:  4k oled

Se for usar para usar em PC, agora for para ver filmes ao a ordem muda.

Creio eu que para edição de imagem a fidelidade das cores é mais relevante, agora a resolução dependendo do que você está vendo você da zoom na imagem para ver detalhes.

 

https://gdartes.com.br/5-melhores-monitores-para-design-e-edicao/#:~:text=Afinal%2C o que mais importa,sRGB e o Adobe RGB.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 minutos atrás, abiliofernandes disse:

A Samsung Crystal é a OLED da Samsung?

 

Obrigado 

Bom dia

 

Oled é um tecnologia de TV da LG a vários anos, e só agora nos modelos novos da samsung que começou a vir com essa tela de oled.

O maior problema da oled sempre foi o "burn in" que com o passar dos anos a LG foi evoluindo para minimizar esse problema, por isso diversos pessoas ficavam com receio de compra TV com esse tipo de tela.

E a própria Samsung tirava sarro da LG falando que as TV dela não tinha problema de "burn in", só que a historia mudou porque á própria samsung começou a usar painel de oled nas TV mais top de linha.

A Samsung Crystal é uma tela de Led com uma camada a mais que é esse Crystal.

https://www.dignited.com/73891/crystal-uhd-vs-qled/#:~:text=As the name suggests%2C Crystal,traditional 4K LED TV displays.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Em 15/03/2023 às 16:59, abiliofernandes disse:

Obrigado pela ajuda 

 

Qual marca de tv você recomenda?

Lg ou Samsung?

 

Obrigado novamente 

Bom dia

 

Ambas as marcas são excelentes, como te falei esse tipo de produto precisa se analisado ao vivo e a cores para falar qual é melhor.

Qual você escolheu?

Eu pegaria LG porque é um gosto meu, gosto particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom dia amigos 🙂

pra ver filme, 4k, as 8k não tem filme ainda disponivel, apenas videos youtube.

agora qual escolher?

o site RTINGS.com é muito bom comparativo de tecnlogias, testes bem detalhados , etc..

no caso acredito que a OLED lg ta no topo da lista dosponiveis no Brasil, linha BX, G1, B1, CX.

image.thumb.png.ed153ee4cc26379a71097bc7d5685abb.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!