Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um PC e monitor antigos que estão ligados num estabilizador. Ambos tem tomadas antigas com 1 pino redondo e 2 achatados e só encaixam no estabilizador, não encaixam direto na tomada na parede. Eu li que não é recomendado usar estabilizador então fui dar uma olhada em filtros de linha mas vi que as tomadas do monitor e PC não irão encaixar nos filtros de linha atuais.

O meu pai tem um filtro de linha antigo sobrando em que essas tomadas encaixariam, porém não sei se é um filtro de linha de qualidade, é do tipo que usa fusível (foto em anexo). Também teria que cortar o cabo dele e trocar a tomada pra conseguir ligar ele na parede.

Talvez seja melhor comprar um filtro de linha novo de qualidade + 2 adaptadores para as tomadas antigas? Ou pode dar algum problema usar adaptador?

O que é mais aconselhado?

1. Deixar do jeito que está, no estabilizador
2. Ligar PC e Monitor no filtro de linha antigo

3. Ligar PC e Monitor num filtro de linha novo com adaptador

Filtro de Linha Antigo.jpg

• Membro VIP
Postado

Se está usando até agora, e não deu problema, deixa assim.

Não tem porquê caçar alguma coisa para dar problema.

8 minutos atrás, Catexia disse:

Também teria que cortar o cabo dele e trocar a tomada pra conseguir ligar ele na parede.

Nesse caso, você poderia trocar a tomada (que está na parade), ao invés de cortar o cabo. Este comentário serve apenas se realmente for alterar alguma coisa, matenho a recomendação. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado
Em 15/03/2023 às 08:19, Catexia disse:

1. Deixar do jeito que está, no estabilizador
2. Ligar PC e Monitor no filtro de linha antigo

3. Ligar PC e Monitor num filtro de linha novo com adaptador

Nenhuma delas, o ideal é trocar os cabos para o novo padrão e usar um bom filtro de linha, caso não tenha, use os cabos atuais com o filtro antigo(embora não conheça a qualidade dele).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!