Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não veio instalado a internet no meu novo pc


Posts recomendados

intao eu tinha compra um computador ai quando ele chegou , eu ligue ele tudo bunitin pa mais quando eu fui me conectar a internet so apareceu so de ethernet no caso um cabo , eu falo no conexões de rede la so aparece o ethernet i so , alguém pode me dizer o que fazer para min usar o wifi sem ser o ethernet ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cinzake WiFi é raramente incluso em computadores, ainda mais os pré montados.

Algumas placas mães possuem WiFi incluso, mas não são dos melhores e só placas mães bem caras possuem isso, o que você pode pegar é uma placa de rede WiFi separada pra usar, mas no geral o recomendável é usar o cabo de internet (ethernet), além de mais rápido é mais estável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Resumindo, seu computador não tem WIFI, você pode puxar um cabo até ele ou comprar um adaptador WIFI. Tipo essas: https://www.kabum.com.br/conectividade/dispositivo-de-rede/placas-de-rede-wireless

Se quiser ajuda para escolher uma, sugiro criar outro tópico pedindo ajuda para escolher uma.

Pode colocar algo como Sugestão de adaptador WIFI, não esqueça de colocar o modelo da sua placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme nossos colegas comentaram, muito raro um computador de Modelo Desktop (aqueles que se monta, são grandes e se conecta monitor) vem com Wi-FI de forma nativa. Apenas os Notebooks e All-in-one vem com isso de forma nativa.

 

Se quiser tirar a dúvida ainda, com o Windows ligado (Se for Windows, que geralmente é quando se compra), pressione em simultâneo as teclas Windows R, e na tela que abrir digite devmgmt.msc e tecle Enter.

 

Na tela que abrir, expanda a guia de Adaptadores de Rede, e nos envie um print de toda a tela do Gerenciador de Dispositivos. Aí conseguiremos te falar se ele tem ou não, caso esteja desativado ou mesmo se não estiver com o Driver Instalado... Se possível ainda encaminhar o modelo desse dispositivo, se é mesmo um computador de mesa ou se é um Notebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2023 às 22:52, cinzake disse:

wifi sem ser o ethernet

 

Wifi também é ethernet. Só muda a mídia. De cabo para rádio. ax, ac, n, b, a, todos esses padrões são ethernet.

 

Em 17/03/2023 às 22:52, cinzake disse:

eu fui me conectar a internet

 

Um computar muito raramente é conectado a internet. É conectado a uma rede local, LAN, que tem um gateway padrão que em geral aponta para o roteador do provedor de acesso. A LAN é que é ligada a internet, pela tal porta WAN no roteador.

 

Em 17/03/2023 às 22:52, cinzake disse:

usar o wifi sem ser o ethernet

 

não existe. Quer se conectar à rede usando wifi, na verdade. Para isso compre um adaptador ou uma placa de rede. Se seu computador tem slots do tipo x1 compre um adaptador PCI-X como os Intel AX210. Se tem usb 3.0 compre um adaptador desse tipo, que você liga claro em uma porta USB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!