Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Notebooks sempre foram mais caros pois poucas pessoas poderiam comprar, mais depois os notebooks foram ganhando espaço e competindo com os pcs, até chegar os dias de hoje.

Não sei, mas parece que notebook é visto como fosse de mais valor do que pc. Será que tem mais valor mesmo? Porque?

As vezes vejo uma configuração de notebook mais lenta, mas o preço é maior!

Sendo que hoje em dia, é mais fácil de se fabricar notebook do que nos anos 1990. Porque Hoje em dia todo mundo tem notebook. Mas mesmo assim não caiu o preço em comparação ao pc.

E os notebook custam mais caro, sendo que entregam uma configuração mais fraca do que um pc.

Então, notebook é visto como um eletrônico de mais valor do que um pc, mesmo da mesma geração, ou até de gerações anteriores, só porque é notebook!

Enfim, queria saber o porque notebook vende mais caro, mesmo não tendo motivo da indústria para isso?

• Haha 1
Postado

notebooks gamers são caros e horrívels, são raros os notebooks que operam com boas temperaturas e mesmo nesse caso um PC com configurações semelhantes dão uma surra no notebook em performance. Pra você ter uma ideia uma RTX 3050 de notebook tem o mesmo desempenho de uma 1650 de desktop.

Você tá pagando caro por nomes, pois uma 3050 de desktop segundo o techpowerup fica 65% mais rápida em jogos e possui o dobro de memória.

O único caso que acho viável é pra trabalhos de planilhas etc

Postado

@kifirefox Se podemos considerar o preço por performance, sim. Os notebooks são mais caros que PCs de mesa, porque eles são mais portáteis e compactos que eles, além de fato de que os notebooks não são customizáveis e reparáveis comparando aos PCs de mesa. Quanto menos tamanho for o computador, mais caro fica, independendo do nível de configuração. Os notebooks são feitos para pessoas que viajam bastante e precisa usar o computador em qualquer lugar. Se a portabilidade não é importante para você, é muito mais melhor já comprar ou montar um PC de mesa que oferece um custo-benefício melhor que notebooks. Mesmo que se você queira comprar um notebook para demandas de faculdade e trabalho, eu pegaria ambos PC de mesa e um notebook mais básico.

Então, está vendo aquele notebook de entrada da Lenovo? Ele custa R$3059,10, então as configurações dele deve ser bem melhor, não é? A verdade mesmo é que um PC com Ryzen 5 5600G, 16GB RAM DDR4 e SSD 500GB, que custa quase o mesmo preço, dá uma surra naquele notebook. Isso é porque um PC de R$3000 é mais potente que o notebook do mesmo preço, ao mesmo tempo que oferece as possibilidades enormes de upgrades e reparos e a ventilhação bem melhor, coisas que nenhuns notebooks oferece, embora que nos notes você pode trocar o armazenamento e RAM, mas além disso não dá. Isso sempre foi assim.

Eu já digo assim, porque quando estava pensando em adquirir uma nova máquina, eu originalmente tinha pensado em adquirir um outro notebook. Como eu percebo que utilizo o computador mais em casa, o notebook seria um dinheiro jogado fora, então eu montei um PC de mesa, e foi uma melhor decisão que eu tomei. Agora eu tenho um computador que é bem potente que meu notebook, que me permite a fazer upgrades o que eu quiser, me permite a reparar caso der problema, possui uma ventilação melhor e que não vem com muitos trambolhos que eu não preciso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...