Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, segura 2m 30s e desliga e não liga mais


Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Bom dia guys, alguém poderia me ajudar ?

Meu PC liga normalmente, porém não segura e depois de uns 2 minutos e pouco já desliga os periféricos e fica só o gabinete e os fans ligados e depois desliga por completo. Depois disso ele não liga mais, o fan da uma volta e para, ou o led da placa-mãe pisca porém não liga.... alguém sabe o que pode ser ? não apresenta nenhum som de bip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Bom dia.

 

placa-mãe : X470 Pro ASUS

CPU: Ryzen 5 3500x

Ram: 2x8 Asgard Loki w2

WC: Aigo SYMPHONY TR 240 RGB

SSD:360gb

HD:1tb

 

Troquei recente a GPU e a Fonte.

 

GPU: Rx 6700 XT Shappire Nitro

Fonte: Corsair C750W (recondicionada) com 90 dias de garantia. 

Acabei montando trocando ontem e não realizei todos os testes com a fonte antiga e gpu antiga..... vou inverter um pelo outro para fazer o teste, porém fica essa minha duvida... medo de ser algo maior e eu perder o PC. Vou fazer o teste com a GPU e com a fonte antiga e com a gpu antiga com a fonte (nova). para verificar

 

Sabe se pode ser algum problema alem disso ?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ZzSANOzZ opa, é Water Cooler e foi encaixado perfeitamente.... ate o parafuso parar de mexer... uso a pasta térmica da Cooler Master a Mastergel Pro V2, creio que não seja superaquecimento, pk depois que desliga não liga mais, só quando quer...

Mas quando chegar em casa vou verificar isso de novo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Como acabei trocando a fonte e a gpu ontem mesmo e estava muito cansado acabei não testando a fonte antiga com a GPU nova e nem a gpu antiga com a fonte (nova).... mas irei fazer esses testes hoje. a RX 6700XT da Shappire pede uma fonte de no mínimo 650w.... minha antiga é de 600w, se eu fizer o teste com ela posso correr o risco de queimar algum componente ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

Não deveria desligar, mesmo que ela tenha recomendado 650W, ele deveria se manter ligado com 600W. Vai usar tanta energia se for jogar algo muito pesado ou teste de stress.

Essa sua fonte nova também não é boa: 

 

Você deve ter uma fonte 600W de baixa qualidade, comprou outra de qualidade duvidosa e agora está indo para a terceira fonte ruim. É grande a chance de você causar dano em algum componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Mas para meu PC em um todo não seria necessário uma fonte com mias W ?

 

 

Placa-mãe : X470 Pro ASUS

CPU: Ryzen 5 3500x

Ram: 2x8 Asgard Loki w2 3200mhz

WC: Aigo SYMPHONY TR 240 RGB

SSD:360gb

HD:1tb

GPU: Rx 6700 XT Shappire Nitro

2 Monitores : 240hz / 75 Hz 

6 fans Aigo Cf11 Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!