Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse não liga junto com o windows, só depois de tirar o por o cabo


Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

De uns dias pra cá os periféricos do meu PC ficaram malucos, o mouse não inicia com o PC (acontece sempre), fica completamente apagado, daí eu tiro o cabo e ponho de volta e ele volta ao normal, e o teclado aleatoriamente para de funcionar mas mantém as luzes acesas, a solução é a mesma, desconecta e reconecta e pronto, volta a funcionar, eu já atualizei os drivers e já troquei de portas usb pra testar também, pode ser algum problema no windows? ou pode ser a placa-mãe?

Eu to usando uma placa-mãe chinesa uma Machinist MR9S e windows 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Ricardov disse:

Qual o modelo da fonte? A tomada tem aterramento?

Tomadas sem aterramento, mas como disse, sempre foi essa tomada na minha casa a décadas e só de uns dias pra cá começou a acontecer.

Fonte chinesa pra combinar com a placa-mãe lol, Skywindintl 2000w (não, eu não preciso disso tudo, comprei porque tava barata)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Ricardov disse:

Teste em uma tomada com aterramento. Desconecte tudo o que não for essencial. Não conheço essa fonte, se não resolver teste com outra fonte.

Ah, um detalhe, pra plugar todos os periféricos eu estou usando um hub usb, mas eu já testei direto nas portas traseiras do PC e aconteceu do mesmo jeito. Vou tentar em outra tomada, outra fonte já vai ser mais difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2023 às 12:28, Katagiri disse:

@Rhubens Eu tenho esse problema só com as portas USB 3.0 mas isso é da minha placa que só inicia as USB 2.0 quando eu ligo. Tem algo fazendo elas dormirem e não iniciarem?

Os periféricos estão numa entrada 3.0, mas é tudo muito aleatório, as vezes liga as vezes não, mas pode ser outra coisa, tenho notado que pelo menos uma vez a cada 3 dias eu passo o sfc / scannow e é encontrado arquivos corrompidos no windows, não sei quem o que pode estar corrompendo tanto os arquivos assim, mas também pode ser isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!