Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera tudo tranquilo,

Tenho uma placa-mãe bem antiga da intel modelo DH55PJ, com um processador i7 870 LGA 1156. Pois bem, nela tenho 2 pentes de memória de 4gb.

O limite de memória máxima que a placa-mãe aceita é de até 8gb total. Meu problema é sobre eu ter 8gb de ram mas o sistema só esta me deixando usar 4gb.

Já tentei de tudo que é tutorial pra resolver isso em software, porém sem sucesso. Creio que estou com problema no socket do processador, provavelmente, nos pinos e a partir dai só esta funcionando corretamente um dos slots de memória.

Assim, eu queria colocar apenas um pente de memória de 8gb pra sanar o problema, mas ao perguntar pra um vendedor do mercado livre, se a memória que ele estava vendendo de 8gb seria compatível com minha placa-mãe e meu processador, o mesmo disse que meu pc só aceita 2 pentes de 4gb e que um só de 8gb não funcionaria.

Por fim essa é minha dúvida, onde acho essa informação? Ele viu isso nas informações da minha placa-mãe ou no meu processador? Qual nome pra isso? Eu achei que por a minha placa-mãe sendo pra memórias DDR3 era só comprar qualquer DDR3 e pronto não sendo de servidor, ajuda ae galera...

• Moderador
Postado

@rickcs123 Acho muito estranho o vendedor dizer essa informação assim.

Normalmente, quando as placas-mães, suportam Dual Channel( usar dois pentes de memória), naturalmente elas podem funcionar com apenas um dos módulos.

No caso você precisa procurar módulos de memória do tipo DDR3 1066/1333

Por exemplo esta aqui:

Memória Kingston, 8GB, 1333Mhz, DDR3 - KVR1333D3N9/8G

Este é um módulo de memória único, de 8Gb do modelo DDR3 1333

Você pode achar essa informação aqui no próprio site da intel, do modelo de sua placa-mãe   DH55PJ

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/48955/intel-desktop-board-dh55pj/specifications.html

• Obrigado 1
Postado
6 horas atrás, rickcs123 disse:

só esta me deixando usar 4gb.

Já tentei de tudo que é tutorial pra resolver isso em software

Creio que estou com problema no socket do processador,

É confuso esse seu relato. Na maioria dos casos, se há problemas no processador, dificilmente a maquina liga. Não creio que um defeito no processador vá afetar dessa forma o slot de memória. A forma correta de identificar o problema, é pondo um módulo de memória por vez e ir testando, tanto a baia quanto os módulos. Nesse teste você identificará se é a memória ou a baia que tem defeito. Outro fator que determina o uso das memórias é o SO. Se for 32 bits, só vai usar 4 GB. Qual é o seu? Já fizeste esses testes físicos com os módulos e as baias? Teste antes de gastar dinheiro sem necessidade.

Postado

@DiF também achei estranho, tenho um pouco de conhecimento mas nunca tinha ouvido falar que o pc aceita só 2 memória de 4gb e não aceita uma só de 8gb, vou da mais algumas pesquisadas e tambem ver se ele responde o porque chegou nessa conclusão, obrigado pela resposta 

@Mega Blaster amigo antes de eu vir posta aqui eu tinha feito uns testes por cima e não tinha prestado atenção, realmente o slot 1 não funciona de jeito nenhum testando 1 memória por vez nele, ja no slot 2 ambas funcionam individualmente, ja passei limpa contato e nada resolveu, estranhamente colocando as 2 memórias o pc reconhecia 8gb mais só usava 4gb na pratica, como o problema esta localizado no slot 1 provavelmente, de princípio só queria comprar 1 memória de 8gb mesmo e deixa ali no slot que funciona, mais fiquei na duvida por causa da resposta do vendedor.

@edit

fui informado por outro vendedor que processadores da linha i de primeira geração não aceitam pente de memória de 8gb 😑confirmando o que o primeiro vendedor disse

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!