Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizo ou não a minha BIOS? Gigabyte, b550m aorus elite


Posts recomendados

Boa noite! recentemente comprei uma placa-mãe da gigabyte, a b550m aorus elite pra usar com meu Ryzen 5600g, porém vi que a BIOS que esta instalada nela é a versão f16. Vi no site da gigabyte que a versão mais nova é a f17b e a anterior a ela é f16a, mas não tem nenhuma versão sendo somente f16 (sem o a ). alguém sabe dizer se eu devo mexer em algo? Vi na caixa que a minha placa-mãe é a rev. 1.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a F16 foi substituída pela F16a que:

"Improve system stability" ~"Melhora a estabilidade do sistema"

 

A F17b 

Atualizou (os drivers) AMD AGESA V2 1.2.0.8

Otimizou o desempenho para o 5800X3

 

Se não esta tendo problema de estabilidade com 5600G, aguarde por atualizações mais significativas.

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho a mesma placa-mãe.

Você provavelmente está entrando no link de suporte geral para as revisões 1.0/1.1/1.2. Nesse suporte não consta a BIOS f16 por algum motivo que desconheço, mas na páginas páginas especificas da 1.0 e 1.1 tem (não encontrei uma página da 1.2) e a f16 consta como sendo mais atual que a f16a. segue o link para você ver a página da rev 1.1: "https://www.gigabyte.com/Motherboard/B550-AORUS-ELITE-AX-V2-rev-11/support#support-dl-BIOS". Porém, tenho a mesma opinião dos outros, atualiza não, não tem nada de útil para o seu processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 16/05/2023 às 21:18, Knight_2b disse:

Tenho a mesma placa-mãe.

Você provavelmente está entrando no link de suporte geral para as revisões 1.0/1.1/1.2. Nesse suporte não consta a BIOS f16 por algum motivo que desconheço, mas na páginas páginas especificas da 1.0 e 1.1 tem (não encontrei uma página da 1.2) e a f16 consta como sendo mais atual que a f16a. segue o link para você ver a página da rev 1.1: "https://www.gigabyte.com/Motherboard/B550-AORUS-ELITE-AX-V2-rev-11/support#support-dl-BIOS". Porém, tenho a mesma opinião dos outros, atualiza não, não tem nada de útil para o seu processador.

acabo de perceber um erro meu, esse link é para um modelo diferente da sua placa, com connectividade diferente e mesmo chipset, porém as BIOS desse link são compatíveis.

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-10-11-12/support#support-dl-driver esse é o link dessa placa em específico. Quanto a versão f16 não aparecer, realmente não aparece e eu não sei porquê, porém a versão F16a é mais recente, a F16 é datada em setembro, como pode ser visto na BIOS de quem tem ela instalada, e a F16a é de novembro, eu mesmo atualizei uma placa desse recentemente por causa de um patch de segurança que saiu na F17e e fui atualizando respectivamente para F16a, F17c e F17e e ocorreu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última versão - F17e; endereça falha de segurança, então é recomendável atualizar.

 

Citação

 

VersãoF17e - Jun 01, 2023

Addresses download assistant vulnerabilities reported by Eclypsium Research

 

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B550M-AORUS-ELITE-rev-10-11-12/support#support-dl-BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!